Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54121

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal,

vi que estão trabalhando bastante com linux,

mais só pra ter certeza.... o projeto final vai ser multi-plataforma né?!

 

Se for só Linux, fodeu tudo!

rsss

 

Tô de longe, mais estou acompanhando o projeto também...

Abraço e Boa sorte!

Oi Joao! Aqui no lab todos os pcs estão com Ubuntu, mas todos o projetos serão multi-plataforma!!! =D

Abracos!!!



Joao Azevedo disse:

Pessoal,

vi que estão trabalhando bastante com linux,

mais só pra ter certeza.... o projeto final vai ser multi-plataforma né?!

 

Se for só Linux, fodeu tudo!

rsss

 

Tô de longe, mais estou acompanhando o projeto também...

Abraço e Boa sorte!

Cara,

 

Multi-plataforma! Preferimos Ubuntu mas não temos preconceitos.

Estamos fazendo todo o esforço para usar softwares Open Source também, que em muitos casos possam ser compilados no computador do usuário, ou ainda programas em Python que podem ser interpretados diretamente.

Fica tranquilo, nesse projeto ninguém vai ficar de fora. Hehehehe...

 

Abraço!

Ufa!

 

desenvolvedores,

deem uma olhanda nesse link,

http://www.contraptor.org/mini-cnc

achei bem legal, foi montada com cantoneras, 

e ainda tem um passo a passo for-kids da montagem.....

 

até!

O how-to todo colorido ta parecendo manual de set LEGO :-)
Cara, gostei. Gostei mesmo!
Esse design e parte das soluções vou aproveitar na nova versão da máquina aqui.
Muito legal!

Achei interessante por isso,

Usando cantoneira, ela tem só metade do perfil ai pode ser mais grossa sem ficar pesada

 

Quando estive no lab, notei que tem um problema se apertar demais os parafusos, 

Nessa estrutura, o problema não existe, eu acho.

 

Pode-se usar uma cantoneira com alguns mm, 

e não deve ser um grande problema

 

Espero ter trazido uma boa idéia...

 

 

Marcelo Rodrigues disse:

Cara, gostei. Gostei mesmo!
Esse design e parte das soluções vou aproveitar na nova versão da máquina aqui.
Muito legal!

Verdade! Temos esse problema aqui, por isso gostei desse design.

Estava pensando em usar mdf, mas depois desse design que você achou, resolvi rever o trabalho com alumínio. As cantoneiras de alumínio são tranquilas de encontrar e trabalhar. Acho que dá jogo sim.

Nesse momento a questão aqui está sendo ajustar software e processo, depois vamos refazer o projeto mecânico. Aí vou postar por aqui para receber críticas e sugestões.

 

Valeu!

Marcelo boa noite.

Conforme conversamos ontem, segue a foto da minha porquinha. Assim que encontrar um PC que eu confie postarei os desenhos feitos em SolidWorks 2008 para que voces possam opnar...

Hoje o projeto esta em MDF de 15mm, mas penso em passar para 18mm a fim de obter mais resistencia.

Anexos

Muito legal e detalhado.... pratico e util este projeto postado por nosso amigo Joao...

Valeu Joao...

Bem,na verdade eu tenho perguntas que muitos de voçes podem me ajudar a responder..

Na verdade notei nos modelos de desenho da estrutura da fresadora em 3D que nao fica muito evidente a ideia que molda como esta maquina ficara "presa" ao chao,nao consegui identificar nas fotos do projeto uma forma de fazer com que toda a estrutura da maquina nao se abale com o funcionamento da mesma.Ao mesmo tempo me pergunto...sera que ela é parafusada a uma base?e se sim,sera que isso nao implica no bom funcionamento e exatidao das peças a serem feitas? ou sera que ela nao é parafusada? O que quero dizer é o tipo de ideia de uma linha de trem,ela nao pode ser estatica/rigida demais ou entao o trem descarilharia....."bem na verdade ja ouvi muita gente dizendo isso e ao meu ver tem certa verdade ai"

 fica a duvida como seria um sistema que resolvesse a necessidade de fresar peças com precissao tenho para que isso funcione uma boa engenharia que sustente a maquina e o meio no qual ela esta...como o chao ou uma estrutura propria....

Essa analise surgiu pois fico imaginando uma maquina fresadora parafusada/chumbada ao chao e penso que talvez isso afetaria algo,penso que esta estatizaçao possa tirar algo do lugar/ter alguns resultados de menor potencial...talvez uma base mais volatil poderia ser implementada com sucesso...

o que acham?

valeu Galera...

Guilherme eu acredito que tudo depende do tamanho da máquina e do tipo de material que ele vai usinar.

Para um máquina pequena eu não vejo a necessidade de prende-la ao chão ou nada parecido. A minha por exemplo, deverá ficar sobre minha bancada...

 

Carlos

Carlos,

 

Valeu pelo material! Vai ajudar bastante.

 

Guilherme,

 

Para máquinas pequenas não existe essa necessidade. A nossa aqui está apoiada com quatro pezinhos (leia "parafusos") em um tapete de borracha. Ela não vibra quase nada.

Em breve vamos fazer testes acoplando o dremel nela e tentando fazer placas de circuito. Aí talvez vejamos alguma vibração, mas vamos ver...

 

Abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço