Prezados garagistas:

Finalmente consegui terminar meu neuroestimulador, o que só foi possível graças à ajuda de alguns de vocês! Muito obrigado! Anexo algumas fotos do produto final.

Exibições: 4172

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezado Morato: Fico muito grato pela sua ajuda. Já estou fazendo uma nova versão e vou implementar suas dicas. Eu utilizei aquela configuração do MosFet por ter visto um projeto semelhante e por ter feito inúmeros testes sem nenhum problema. Apesar do Mosfet trabalhar entre 4 e 10V, os 5 V do arduino não trouxeram qualquer instabilidade ao funcionamento, e à rigor, está dentro da faixa de operação. Quanto aos 100V, eles não são aplicados diretamente no MosFet, mesmo que a saída fosse curto-circuitada. Há um resistor de segurança de 56R, limitador de corrente e voltagem, além de um resistor de 10K em paralelo com a carga a qual cria uma resistência e divide a voltagem com o MosFet. Em operação contínua, não há qualquer aquecimento perceptível do MosFet, e não foi necessária a instalação de dissipador. Gostaria que enviasse o seu projeto da fonte de 250V, pois queria fazer também o step-up, e não comprar pronto como fiz.

Muito grato!

Olá Henrique! 

Segue anexo um esquema de um Step UP  12 voltes pra 180 voltes bem simples, já montei e funcionou bem, caso queira maior voltagem de saída é só alterar a relação das espiras do transformador, diodo retificador, capacitor de saída e o valor do R4.

Qual a corrente máxima que você precisa no seu projeto do eletroestimulador?

Um abraço. 

Olá.

Parabéns pelo projeto e, principalmente, pela estética do mesmo.

Abraços.

Muito obrigado!

Abraços!

Meus parabéns!! 

Valeu! Obrigado pelo incentivo!

Parabéns ficou muito legal..

Valeu! Obrigado!

como produziu a frente da caixa (patola)?adesivo ou outro material.. No mais só falta o video p galera kkkk

abraço

Olá Cesar! A caixa é da Patola mesmo. A frente fiz imprimindo em papel fotográfico com jato de tinta e depois recobrindo com plástico adesivo (contact). Assim vc pode colocar o dedo e até passar um pano úmido que não estraga. Depois foi recortado com estilete e régua pra ficar perfeito. Normalmente eu colo a frente no aparelho, mas não fiz isso pois vou publicar essa tese lá fora e terei que fazer uma em inglês para ficar mais fácil o entendimento deles. Interessante que eu fazia as frentes dos aparelhos no corel draw, mas achava trabalhoso. Hoje eu uso o Power-Point pois acho bem mais rápido e fácil. Ele permite salvar o "slide" (respeitando todas as medidas reais) como figura JPG. Antes de imprimir a frente definitiva é bom imprimir uma mais básica pra ver se todos os furos da frente encaixam perfeitamente ou precisa de algum ajuste.

Abraços!

Parabéns pela iniciativa Enrique!

Que tudo de certo e que chegue aos resultados esperados no seu estudo.

O mundo precisa de mais pessoas como você!

Cardiologista e Hobbysta de Eletrônica. Que combinação de dar inveja, pena eu só ter vocação para eletrônica, e não para a área médica.

Abraços.

Olá Alberto, Muito Obrigado! Aproveite bem a sua vocação para eletrônica, pois, médico no Brasil está muito desvalorizado. Estão trazendo de Cuba com apenas 4 anos de formação e colocam eles para trabalhar sem nenhuma estrutura e sem revalidação. Meus filhos desistiram de serem médicos e estão já em outra área, justamente por falta de expectativa futura. Um grande abraço, boa copa e muita sorte para todos nós!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço