Prezados garagistas:

Finalmente consegui terminar meu neuroestimulador, o que só foi possível graças à ajuda de alguns de vocês! Muito obrigado! Anexo algumas fotos do produto final.

Exibições: 3054

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Tomas! Desculpe a demora, mas é que a pós-graduação está me absorvendo muito! A corrente foi limitada por um resistor de 220R/5 Watts que protege a saída do circuito. A resistência do cateter + a dos tecidos é em torno de 100R. Somando todas as R e considerando 100V como máxima voltagem, chegamos aos 300mA aproximadamente.

Um grande abraço e bom projeto! 

PS: Esse step-up não tem proteção contra curto-circuito na saída, portanto, muito cuidado pois qualquer descuido pode inultilizá-lo!

Boa tarde Enrique!

Desculpe-me a demora também, já calculei o resistor que vou usar para limitar a corrente de trabalho do step up, ainda estou aguardando a chegada dele, grato pela informação.

Olá Henrique! Onde posso comprar o Step UP 12/100 Voltes que você usou no seu projeto? Grato.

OK

Olá Enrique! Estou fazendo uma projeto para um amigo professor de bilogia de um eletro estimulador para ensaio no laboratório, é similar ao seu eletro estimulador só com parâmetros diferentes,  vi o estágio de saída e a rotina do LCD que você disponibilizou, vi que posso alterar os parâmetros para o que vou montar, seria possível você me ajudar a não reinventar a roda. Obs.: Já recebi os dois step up que você me indicou no eBay. Ficarei  muito grato, Um abraço.  

Olá Tomas, esse projeto foi patenteado e vendido para uma empresa. Não posso disponibilizar aqui sem a autorização deles, mas se me passar um e-mail, posso enviar para você uma versão mais inicial, mas que funcionava nos meus testes. Um abraço!

Bom dia Enrique!  Fico muito agradecido pela ajuda, gentileza enviar para o e-mail: tomasrigauth@gmail.com

Olá Enrique! Gentileza informar se você recebeu o e-mail conforme sua solicitação abaixo:

Olá Tomas, esse projeto foi patenteado e vendido para uma empresa. Não posso disponibilizar aqui sem a autorização deles, mas se me passar um e-mail, posso enviar para você uma versão mais inicial, mas que funcionava nos meus testes.

Agradeço antecipadamente.

Parabéns!!! Ficou muito legal!!

Oi Luiz, Obrigado pelo comentário! Como disse ao Tomás, esse projeto passou por inúmeras atualizações e se tornou bem mais complexo e foi adquirido por uma empresa da área depois que foi apresentado em um congresso em Praga. Até agora não acredito que um projeto que começou como uma brincadeira, mas uma excelente idéia, chegou tão longe! O projeto e a idéia foram patenteados nos EUA com o nome "Cardioneuroablation" e já temos várias publicações à respeito. Estou postando isso para que todos os amigos garagistas levem muito a sério seus projetos pois podem se tornar projetos reais e muito úteis, como nesse caso para tratar uma doença cardíaca. Um forte abraço! 

Isso aí!!!

Essa é a força dos Brasileiros.

Mais uma vez parabéns e obrigado por mostrar que nós , Brasileiros, somos capazes!!!

Parabéns Enrique ! 

Seu projeto é muito bom e pode ser usado para salvar vidas ! 

Melhor recompensa, não existe. 

Abraços. 

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço