Estou pensando em fazer essa placa,( PLaca) e o esquema elétrico dela é (esse) . Porém não estou conseguindo entender muito bem. Principalmente as linhas em azuis fortes o que significam?? E aquele "R7..14" que não consigo ver na placa eletrônica o que é? Alguém sabe e pode me ajudar?? E também (esse ) é um diagrama separado? Como eu" continuo" ele na placa? Ou eu livo tudo que é vcc e gnd nele?

Exibições: 326

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde JLM,

pelo que entendi, você tem pouca experiencia em eletrônica, e vai montar uma placa pra gravação ISP para atmega.

Aquelas linhas grossa azuis são esquemas simbólicos para bus de dados, neste caso um bus de 8 bits,

ou seja, ao invés de desenhar 8 linhas, desenha-se uma somentee na entrada e saída do bus marca as linhas

que pertecem á ele.

Os R7...14 é um modulo de resistores, e na placa está no lado direto e do lado de cima do ucontrolador , aquela "coisa" preta que tem ao lado escrito R7...R14.

Se você tiver uma fonte de %V, pode dispensar este esquema separado, mas se a tensão que voce tiver for maior que 5V, terá que usa-lo.

RV

Muito obrigado pela ajuda. Mais uma pergunta se puder responder... 

Essa imagem é do conector pra transferência de dados com o PC, aí eu vou ter que ter um adaptador conversor dele (DB25)  para um VGA ou HDMI? E vc sabe o que seria aquilo "em cima" do Ci ? Tipo uma alavanca k

E se eu for fazer a fonte... Eu não entendi muito bem ainda. Aqueles dois terminais do circuito separado da fonte (vcc e gnd) serão ligados no circuito completo?

Olá.

Sinto que vc tem duvidas bem basicas, podemos responder, mas também queria sugerir começar por coisas mais simples.

Se seu foco é aprender a montar sugiro comprar um kit para montagem, já com as coisas mais prontas. Se precisa do kit para algum desenvolvimento vc pode encontrar similares até melhores prontos.

Ex: http://www.u8051.com.br/kit.html

Esse kit, de 2005, usa a porta paralela do computador para gravar o microcontrolador. Só aí já temos um grande problema. A muitos anos os computadores não usam mais portas paralelas. Aquele cabo LPT vai na porta paralela e o esquema sugere uma conexão intermediaria por DB9 para chegar no circuito da placa (nem VGA nem HDMI).

Sobre "aquilo", é uma chave de 2 polos, duas posições. Como uma chavinha liga-desliga, mas essa tem liga para os 2 lados e chaveia 2 sinais.

ex: 

https://www.google.com.br/search?tbm=isch&sa=1&q=chave+h-h+...

GND é o negativo da alimentação. GND=Ground, ou a carcaça do aparelho. 

Vcc= positivo da alimentação.

Obrigado pelas dicas... Irei analisar melhor! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço