Amigos, pretendo criar um projeto usando um ESP8266, a ideia é bem simples, pegar dados um sensor, trata-los no arduino (no arduino pq não tenho o módulo UART para programar o ESP e usa-lo sem o arduino) e depois enviar os dados para qualquer aparelho conectado a uma rede criada com o ESP8266, queria saber se é possível faze-lo apenas com  o ESP, arduino e o sensor, comecei a usar arduino a pouco tempo e não tenho experiência com o ESP, uma ajuda com a maneira correta de conecta-lo ao arduino e como criar a rede e restringi-la com senha, já estaria de bom tamanho, Grato.

Exibições: 719

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite MRPS,

Qual modelo do ESP está pensando em usar?

Rui

Opa, Rui,o meu é um ESP8266 ESP-01, já pesquisei muitas coisas, queria apenas criar um access point( acho que o nome correto é esse), para que os dados recolhidos e tratados no Arduíno, fossem enviados a um aparelho conectado no access point, resumindo, criar uma rede wifi, e enviar os dados ao aparelho ( pode ser um celular por exemplo).nos videos em que vi, a grande maioria programa o ESP de maneira a usa-lo sem o arduino, porém no momento eu nao tenho como fazê-lo, e também dependo do Arduíno devido a quantidade de sensores que pretendo usar, pensei em fazer o mesmo projeto, usando um modulo bluetooth, mas não sei se o parelho pode se conectar de maneira automática ao modulo bluetooth, sendo que com wifi, salvando uma senha 1x, nao preciso parear como no bluetooth.

Rui, grato por qualquer ajuda que vc puder me dar. 

Olá.

  Se entendi vc quer fazer um roteador wifi onde os usuarios se logariam e com isso teriam acesso aos dados.

  Normalmente não se usa dessa forma pq as pessoas uma vez que estiverem logadas no seu esp-roteador vão perder a capacidade de acessar a internet. Normalmente as pessoas não gostam disso.

  O convencional é que o dispositivo seja apenas mais um na rede.