Olá galera eu fiz um projeto particular para mim mesmo de automação e estou com algumas dúvidas.

Primeiro: Estou usando um Arduíno UNO não original é uma marca makerduino para o acionamento de 4 reles, qual a autonomia dessa placa tem vida longa

Segundo: estou utilizando uma fonte 12v dessas que a gente usa em câmeras de monitoramento para alimentar o Arduíno pois a fonte de 5 v não funciona de jeito nenhum. pode ser essa não vai queimar o Arduíno?

O projeto já esta em funcionamento para ligação de 3 lampadas e 1 ventilador com controle remoto. 4 botões liga desliga para cada equipamento, 1 botão liga todos de uma vez, 1 botão desliga todos de uma vez, 1 botão liga um de cada vez(automático) e 1 botão desliga um de cada vez.(automático).

Deixei o equipamento na laje dentro de um compartimento de plástico no momento esta aberto mais tem como fechar, como devo deixa lo?

 Obrigado

 Liguei o retorno e o neutro das lampadas e ventilador no rele, e não somente o neutro. 

Esta tudo funcionando tem algo errado nessa história?

Exibições: 1184

Responder esta

Respostas a este tópico

Eletricista ou pedricista? Como eh q um camarada q diz fazer eletrica faz um negocio desses?
Entao jose antonio meu chara a fiacao mais fina da-se pelo fato de eliminar o interruptor e ligar o botao de pulso nessecitando assim de fio 1,5 apenas no rele pois o fio do botao de pulso vai direto p o arduino eu tenho um sketch com varios comandos no html

Valeu José eu tenho um com 3 botões e 3 shileds (dá para vc instalar quantos quiser) limite das saídas e entradas do arduino lógico. Valeu vamos continuar seguindo o tópico

José, 

existem os litricistas, os eletricitários, os eletricistas e os técnicos.

Estes que fazem as famosas gambiarras são chamados de litricistas e deveriam ser presos pois estão colocando a vida de pessoas em risco.

Agora os eletricitários estes são aqueles que vivem trepados em postes, 

Os eletricistas já está raro aparecer mais ainda tem, e os técnicos putz o saudades de meu colégio.

Felizmente fizeram e decretaram a lei que todos os profissionais interligados ao ramo deveriam fazer o curso de NR10 fato este que as mortes com eletricidade na construção civil diminuiu consideravelmente. Antigamente (não desmerecendo) qualquer pedreiro era azulejista e litricista. 

Mais vamos tocando colocando o barco no caminho.

Att,

José Antonio

A não ser o o fio neutro como retorno da lampada que por sinal já estava assim foi feito pelo eletricista, tem alguma ligação errada que eu fiz mesmo que não esteja em paralelo o esquema de como deixar em paralelo esta ai sei como deixar em paralelo e funcionando, vou fazer um painel central com o sistema e distribuir a fiação pela casa vou deixar uma coisa mais profissional, se caso minha casa pegar fogo eu posto as fotos aqui  heheh  mais eu acho que não vai já que o básico eu tenho noção, pra não ser gambiarra como vc deixaria esse esquema..?

Esse é um projeto meu não estou fazendo na casa de ninguém uma porque não sou eletricista e outra tenho noção que não sou qualificado pra isso no momento.

abs.. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço