Projeto Arduino recebendo informações de um indicador de pesagem e de acordo com o peso ele acende uma lampada. è possível fazer isso?

Pessoal to tentando fazer um projeto que o Ardunio receba informações de um indicador de pesagem que no meu caso é o indicador SP-2500 e que a cada 1000KG pesados no indicador de pesagem ele acenda uma lâmpada e eu quero colocar 5 lampadas é possível fazer isso?

Por favor quem saber de alguma coisa, por favor comenta ai to precisando muito de fazer esse projeto, meu emprego depende disso! 

Obrigado pela atenção!

Exibições: 605

Responder esta

Respostas a este tópico

kkkk.

Amigo esta no manual do produto, tudo oque vc precisa, mais pra ficar mais fácil de visualizar, ligue o SP numa porta serial qualquer e analise a string recebida, compare com o formato genérico da pag 9 do manual http://www.epmtec.com.br/2500AP.pdf e filtre  os dados que  precisa.

Certo... muito obrigado pela informação! Mais uma pergunta como eu vou por exemplo receber as informações do indicador e enviar para as lampadas para acenderem? não sei quase nada de Arduino, descobri o arduino essa semana.

Se o indicador se conecta com a serial fica relativamente fácil.

com um simples if, pra comparar o peso lido, voce envia o sinal pra acender determinada lampada

Cara, eh sim possivel isso. Porém com uma semana de conhecimento em arduíno fica complicado pra vc já sair desenvolvendo o projeto.

Recomendo vc fazer um bom estudo sobre arduíno e não será complicado descobrir como fazer. Se entende um pouco de programação e elétrica será fácil montar o sistema.

Basicamente é necessário o envio de informações da SP-2500 para uma porta de entrada analógica do arduíno. Em programação terá que ser feita a leitura destes dados. Se o número lido será 1000 então o arduíno deverá liberar 5v em uma das portas para o envio da "informação" para liberar energia para acender as lâmpadas.

Resumindo seria isso. É complexo montar um tutorial apenas com a finalidade de demonstrar o que vc deverá fazer, sem ter certeza que irá funcionar, portanto é necessário que vc estude para que saiba como fazer o que eu disse no resumo.

É isso, espero que tenha ajudado. Abraço

Valew aee obrigado! ajudou muito!

Neste link diz que o SP-2500 tem um opcional com saída com 4-20mA, se o seu tiver esse opcional eu acho a forma mais fácil.

Coloca uma resistor de 250 ohms nessa saída de 4-20mA, onde a  tensão nesse resistor vai variar de 1 à 5V representando de 0 à 100% (peso).

Faça a leitura no arudino fazendo a conversão para o peso (regra de três).

Valew mais uma vez muito obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço