Projeto abandonado ESP8266/Arduino - Varios exemplos para iniciantes

Exibições: 250

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia, 

Projeto bem feito. 

Mas não entendi o propósito. Automação de um carro? 

Olá, boa tarde.

Sim, automação de carro.

Dar a partida, subir/descer vidros, setas, buzina, farol, ar condicionado, som, etc.

Conta também com um sistema que monitora o nível da bateria, e caso o som do carro esteja ligado,

(digamos, num bar, o cara não precisa ficar preocupado em ficar dando partida no carro pra carregar a bateria,

ele mesmo dá a partida.

Sei que é coisa boba, mas alguns carros saem de fabrica com esse sistema (pelo menos no exterior).

 Chequei a montar alguns usando o inversor CD40107 (analógico), vendi, mas não compensa, é muito barato (no máximo uns 200 reais) e dá muito trabalho pra instalar no carro.

Esse meu projeto com o ESP12F tem muiito mais funções e é menor, mas mesmo assim ainda seria barato pra vender, e trabalhoso pra instalar, então abandonei.

Porém, pra quem esta começando em Arduino/ESP é muito didático, pois possui vários exemplos:

Armazenamento de dados na flash, timers com milliss(), contagem regressiva, servidor web, xml, ajax, javascript etc...

Espero poder ajudar quem precisa, porque quando comecei em Arduino (e ainda estou aprendendo), deu muito trabalho pra conseguir entender e conseguir criar meu próprio sketch, por isso comentei bastante no sketch.

É isso, obrigado.

Boa noite, eu já vi automação de carro com comandos de voz. 

Poderia ser uma opção. 

Você já ouviu falar em Interface CAN em carro?

Os carros mais sofisticados e modernos, aceitam controles através da CAN BUS,

Isto é, a instalação não seria tão complicada assim. 

Boa noite, sim, já ouvi falar do CAN BUS, mas não consegui entender muito bem, e acho também muito barato pra vender esse sistema, gastaria ai uns 100,00 conto em peças (conectores, caixa, fios,etc, ESP, PCB, resistores, step down, reles etc.., ) e vender por uns 200 reais, e ainda ter que instalar (ou o comprador teria que pagar alguém pra instalar)

Ai o comprador ainda teria que mandar gravar uma cópia do transponder da chave, tem lugar que cobra 100,00 ,  200,00, 500,00 na cópia, depende do modelo do carro, então acho inviável, apesar de ter feito alguns pro meu uso e pra alguns colegas, acho que não compensa.

Mas ficou o aprendizado, eu fiz os primeiros com o CD40106B (6 inversores), com timers tocados a capacitor, até eu conhecer o Arduino.

Postei aqui no fórum porque quando comecei com Arduino passei meses pra conseguir montar esses códigos, e geralmente pouca gente gosta de ensinar ou explicar.

No sketch tem muita coisa pra ajudar quem tá começando a entender como funciona o arduino, e também javascript bem comentado, acho q vai ajudar muito iniciante.

Quanto ao CAN BUS, sei que não precisaria gravar cópia do transponder, mas é demais pra mim, não consegui entender, não saberia integrar ao Arduino.

Valew amigo, até mais.

Achei esse link interessante sobre Can Bus em carros:

https://www.csselectronics.com/screen/page/simple-intro-to-can-bus/...

Interessante, tenho certeza que com conhecimento adequado qualquer carro pode ser controlado de qualquer lugar.

Mas como eu disse, pra mim é demais, não tenho tal conhecimento.

Mas vlw.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço