Bom dia!

Estou precisando de uma ideia para desenvolver um projeto, tenho um controle que recebe 27 entradas,

são elas nivél logico alto e baixo, aleatoriamente, quero transmitir essas informações paralelas, em serie através de um sinal RF, já tentei com o ci HT640(encouder) mas as entradas são poucas, preciso de uma ideia para continuar o projeto!

Exibições: 387

Responder esta

Respostas a este tópico

Compra um arduino mega , relaciona o numero de bits(considera cada entrada um bit) que você tem, gerando assim para cada 8bits(entrada) um byte,usando 4 bytes você consegue relacionar ate 32 entrada, que voce pode facilmente transmitir esses 4 bytes via serial.

Tenho o arduino UNO, usei desta forma, mas ficaria muito caro comprar dois arduino, preciso de uma outra forma,

de qualquer jeito muito obrigado.

Ok muito obrigado pela ajuda, Você tem experiencia em criações de projeto

A solução indicada pelo colega Anderson, certamente é a mais próxima do que eu faria. Dois 74F676 desses poderiam solucionar o problema. Teria que trabalha-los para atuar como entradas paralelas.

Uma vez memorizado o conteúdo das 32 entradas (da qual se usarão 27). mudaria a saída para serial e com ciclos de clock receberia, por um circuito, bit-a-bit o que se pretenderia transmitir.

Como não foi indicado mais nada, não quis supor que seria controlado por um Arduino, Mas se for, isso facilitaria bem as coisas, pois acho que bastariam 6 pinos para isso. Se usar um UNO sobrarão muitos pinos.

Para transmitir, seria interessante usar tons diferentes para inicio, "0"s (zeros), "1"s (uns) e fim. Acredito que definindo bem a duração de cada pulso desses e "capturando" no meio de cada ciclo, dará certo.

Boa sorte.

Muito obrigado pela atenção e ajuda!

vou passar meu email particular para que vc entre em contato para te mostrar como funciona está ideia.

Tem experiencia em montagens de projeto? 

Se for interessante de sua parte pode valer a pena!

eliascopmil@gmail.com

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço