RESOLVIDO - Problemas em utilizar o esp8266 nodemcu esp-12e com DHT11

Boa noite pessoal!

Estou com uma certa dificuldade em fazer meu esp8266 nodemcu esp-12e enviar dados para o Thingspeak, sendo que ele deve ler um DHT11 (ou 22). Já pesquisei, fiz testes, mas apesar de conectar ao Thingspeak os dados não são transmitidos corretamente. Alguém já fez um experimento parecido e poderia me dar uma ideia? Com o Arduino é tranquilo enviar tudo quanto é tipo de informação para o thingspeak, mas como não estou muito familiarizado com o esp8266 está um tanto quanto complicado...

Desde já agradeço a colaboração.

Exibições: 915

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Paulo,

Aqui meu canal no Thingspeak Clicar AQUI ele esta ativo sempre, monitora em tempo real tem e umi do meu apartamento em João Pessoa.

Vou subir aqui o code usado, e outra informação que considere ossa ser útil.

Abs.

CK

Paulo, 

Aqui um PDF com todas as instruções, links, etc. creio que tudo o que precisa esta aqui, também estou subindo uma imagem da conexão com um ESP8266-12, já que no PDF fiz o tuto a algum tempo usando um modulo da Sparkfun.

De qualquer forma fico a disposição.

Abs.

CK

Anexos

Grande Carlos!

Agradeço sempre pelas grandes colaborações que tens dado no fórum para solucionar problemas que aparecem. Já de cara me deparei com uns erros que passou batido até o momento.

Mais uma vez agradeço!

Abs!

Oi Paulo,

De nada e disponha, todos inclusive você é claro estamos aqui para compartilhar conhecimento.

Poste os resultados por favor quando obter sucesso assim seguimos o principio basico do forum de deixar um legado para todos os colegas de problemas resolvidos.

Boa sorte!

Abs.

Ck

Olá Carlos!

Sim, vou postar os resultados com certeza. Recordo-me que à uns 4 anos, quando estava começando a fazer projetos utilizando arduino, este fórum me ajudou em muito, e com isso consegui a ajudar outros projetos de outras pessoas. 

Abraço!

Boa noite!

Problema resolvido, com o auxilio do grande Carlos Kwiek encontrei alguns erros no meu fonte.

O endereço do canal onde o ESP8266 está enviando os dados é: https://thingspeak.com/channels/143073

Abs!

Parabéns Paulo!

Ficou bacana, quando puder, e se quiser, edite o titulo do seu tópico, e coloque a palavra RESOLVIDO antes do titulo atual, desta maneira, facilita a busca para outros garagistas com igual problema, usando a palavra chave RESOLVIDO.

Grande abraço!

CK

Opa, ah claro, esqueci deste detalhe... hehe!!!

Abraço!!!

Vlw.

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço