Boa tarde pessoal.

A uns 3 meses mais ou menos estou tendo problemas com esse módulo, não consigo faze-lo funcionar de jeito nenhum. Todos as dicas que existem sobre ele eu já tentei, e nada. E já é o meu segundo módulo, pois, eu ACHO que o primeiro esteja queimado.

Segui todos os tipos de tutoriais a respeito, até artigos em inglês e nada!

Gostaria de saber se alguém já teve contato com esse módulo poderia me ajudar a resolver isso, ou dar alguma dica preciosa, preciso fazer ele funcionar com uma certa urgência!

Agradeço a atenção de todos.

Exibições: 1675

Responder esta

Respostas a este tópico

Se ele não toca formato MP3, por que é chamado de Módulo MP3 ?

Propaganda enganosa. 

http://www.buildcircuit.com/how-to-use-wtv020sd-music-module-with-a...

( Não dá para confiar em datasheet de Chinês - veja essas informações importantes) 

Important Points:

1. Size of Micro SD card: I tested with 1GB and 2GB micro SD cards and it worked with a 2 GB card only.

(só funciona com MicroSD de 2GB) 

2. Mp3/WAV/AD4 format music files: mp3 and wav files did not play. But AD4 format files worked properly. Check out this article: how to convert mp3 and wav files to ad4.

(Só funciona com arquivos AD4) 

3. Sampling rate: The sampling rate of the AD4 music file should be 32000 Hz. If you are using SOMO tool(Usb recorder), then your settings should as given below:

( taxa de amostragem deve ser 32 KHz) 

4. Volume of sound: The volume of sound should be below the threshold lines(usually 6dB) as shown on the image below:

( o volume tem que ser baixo, senão não funciona) 

Related Tutorials:

a. About WTV020SD-16P module.

b. MP3 mode of WTV020SD-16P

c. Mp3 mode and audio amplifier.

d. Basic circuit with Arduino- example 1.

e. Basic circuit (trig and select) example 2.

f. How to convert mp3/wave format files to AD4 format.

Filipi, 

minhas dicas, além das dadas aqui>

Depois de formatar corretamente, colocar apenas os arquios: 0000.ad4 e 0001.ad4 , 

ligue em 3.3V (vc não chegou a mudar o jump para 5V? Quando eu fiz, não funcionou. Use com 3.3V de uma fonte confiável - pode ser o arduino mesmo.

Não ligue mais nenhum módulo. apenas ele, a fonte de alimentação e o altofalante.

A dica de ouro... "passe" brevemente um jump com o GND do arduino no pino P07 do modulo WTV020 ele deve reproduzir o som corretamente. (PLAY/PAUSE)  (isso elimina a duvida se é programação ou instalação) 

Ok Pedroso, farei esse teste, qualquer resultado aviso aqui.

Qual é a potencia máxima do alto falante que eu posso colocar ? e se for uma caixa de som externa tipo RCA como eu deveria ligar?

Bom dia, 

Sugiro que use um mini amplificador. 

https://www.arduino.cc/en/Tutorial/SimpleAudioPlayer

Bom dia, a caixa de som que estou utilizando ja existe dentro dela um AMP classe D, mesmo assim tenho que usar esse amplificador pra usar um conector RCA?

Bom dia, 

Se você já tem caixa de som amplificada, é só conectar direto. 

Fiz a conexão pelos pinos skp + e spk - em um conector RCA e atras do cabo eu passei pra caixa, porem não ocorreu nada apenas ruídos (que amenizei com um capacitor de 1uF).

oque pode ocorer alem disso ?

estou utilizando um mini SD de 2GB da Kingston (formatado em FAT com arquivos em .ad4)

Informe como fez as conexões - diagramas e fotos.

Qual sketch usou?

Não estou utilizando nenhuma programação por hora, mas a ligação foi simples:

Usei o 3.3V e GND do arduino e um capacitor cerâmico 104 100nF em serie com o centro do conector RCA Femeá conectado ao pino 2 e o negativo junto com o GND do arduino .

também realizei o teste pelos pinos 4 e 5 (spk+ e spk-) e não obtive nenhum som também.

não consigo disponibilizar fotos no momento nem videos.

Não use o 3,3V do Arduino.

Use um outro regulador externo - veja nos links que eu já enviei. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço