Boa tarde pessoal.

A uns 3 meses mais ou menos estou tendo problemas com esse módulo, não consigo faze-lo funcionar de jeito nenhum. Todos as dicas que existem sobre ele eu já tentei, e nada. E já é o meu segundo módulo, pois, eu ACHO que o primeiro esteja queimado.

Segui todos os tipos de tutoriais a respeito, até artigos em inglês e nada!

Gostaria de saber se alguém já teve contato com esse módulo poderia me ajudar a resolver isso, ou dar alguma dica preciosa, preciso fazer ele funcionar com uma certa urgência!

Agradeço a atenção de todos.

Exibições: 1675

Responder esta

Respostas a este tópico

Filipe, boa tarde!

Não sei o que você já tentou, mas os principais pontos que dão problema são:

1) O SD tem que ser formatado em FAT, de preferência FAT16.

2) Os nomes dos arquivos devem seguir o padrão 0009.ad4 (0000.ad4, 0001.ad4,etc...)

3) Usar asyncPlayVoice(X); onde X é o número no nome do arquivo;

4) A alimentação deve ser pelo pino de 3.3v, caso contrário pode queimar o módulo.

Jose, obrigado por responder.
Então essa parte de formatar em FAT16 eu não sabia, acho que pode ser isso, pois estou usando um sd da sandisck de 1gb que é o mais recomendado. Vc sabe se pra formatar assim tem que ter um programa específico? Vc sabe se gravar no cartão conectando o celular no pc pode ser um problema?

No windows:

Espete o SD no computador e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do SD. Escolha formatar. Selecione a opção FAT.

Não tem problema com o celular, contanto que você converta os arquivos para o formato ad4 e com os nomes padrões.

Faça um teste antes com arquivos que você já sabe que funcionam. No link que você usou para postar as imagens tem uns arquivos já testados: http://www.buildcircuit.com/wp-content/uploads/2013/03/SAMPLES-FILE...

Ah sim, essa formatação eu já tinha feito, e testei esse arquivos que estão no site mas não saiu nada mais que uns chiados do alto falante. Não sei mais o que fazer

O seu auto-falante é de 8 ohms?

Já tentou usar um amplificador?

É sim, todos os vídeos que eu vejo dele funcionando o som é bem alto, então achei que não precisava. Mas o chiado não parece ser um som.

Mande o link da montagem que usou para testar o modulo.

Mande o link da especificações do módulo. 

Conectou o terra do Arduino com o terra o do módulo ? 

http://www.arduinoecia.com.br/2015/06/modulo-mp3-wtv020-sd-arduino.... Eu fiz as duas montagens que aparecem no site. Com e sem o arduino. Garanto que as ligações de cada pino eu fiz corretamente, tanto as de alimentação quanto os de dados. No site também se encontram todas as especificações.

Esse módulo não toca  MP3

formatos suportados são WAV e AD4, com taxa de amostragem (sampling rate) entre 6KHz a 36KHz para os arquivos de voz no formato AD4, e de 6KHz a 16KHz para os arquivos de voz no formato WAV.

Você experimentou esses formatos WAV ou AD4 ?

Sim Flávio, baixei o programa que faz a conversão.

Este modulo é fogo!!

Hehehhh!!!!!!

Já utilizei em alguns projetos,funcionaram bem.

Vc só fez o passo a passo normal? Não teve nada além disso? Teve dificuldades tbm?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço