alguem me ajuda !?

meu nodemcu compila certinho o código com a biblioteca "<IRremoteEsp8266.h>"

porem ao tentar manda o comando IR para Tv  ele não envia e para conferir se o led piscava ao comando , com a camera de celular  fui e testei mandando o comando e o led IR acende  porem  não comando não funciona 

Exibições: 266

Responder esta

Respostas a este tópico

O comando está sendo enviado porém, não funciona. Certo?
Já verificou se o que está enviando é compatível com a sua TV ?
Já tentou clonar um sinal do controle original dela para identificá-lo e então replicá-lo ?

sim,certo !

tipo é o controle da Net porem da pra ligar tv ,volume da tv  e os canais  e o decodificador dele é NEC e botei o codigo de comando NEC certo para enviar ,pois eu clonei o controle original pelo arduino uno . porem não trasmite para o receptor da net e nem da tv ..

Há um tempo tive um problema parecido, mas não era com TVs. Era um aparelho de ar condicionado, de um fabricante novo no mercado, que aparentemente não usava as codificações encontradas na biblioteca, então ela não o tratava corretamente e não supria a necessidade.

Lembro que tive que fazer um novo código de captura de sinais, usando um dos pinos de interrupção do ESP para obter vetor RAW que corresponde ao sinal luminoso. Somente dessa maneira consegui clonar corretamente os sinais. Para o envio, pude aproveitar o da lib já que ela tem uma função para envio de vetores.

Bom dia, 

Esse meu tutorial é para Arduino, mas acho que pode ser útil para o seu caso:

http://blog.eletrogate.com/guia-completo-do-controle-remoto-ir-rece...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço