Boa noite galera, bom estou com problemas no acesso remoto do Arduino Etherner Shield o problema é quando eu ligo ele na porta do roteador e libero o acesso da porta, quando vou acessar ele remoto ele fica demorando muito pra responder e fica caindo. 

Quando eu coloco outro roteador pra autenticar no principal e ligo o Ethernet Shield na porta desse roteador e faço o teste em rede local ele funciona que é uma maravilha não cai nem demora.

OBS: Acesso local do roteador principal também está caindo e demorando muito.

O que poderia ser? achava que era o firewall mas ja desativei e deu na mesma.

Exibições: 160

Responder esta

Respostas a este tópico

Não dá pra saber... pode ser muita coisa.

Em geral demora significa perda de pacotes.

Tem um caso clássico de demora que sofri nos computadores da empresa por quebra de fios. O cabo de rede trabalha com pares. Se um dos fios abre ele deveria imediatamente parar de funcionar... É a obrigação dele ! Mas no meu caso não fez... De alguma forma apenas 1 fio (daquele par, os outros estavam ok) era suficiente para em uns 10% dos pacotes o dado chegar ok. Como a informação de que cada pacote precisava ser repetido mais de 10x para chegar não aparecia (possivelmente o hardware (integrado que efetifamente faz o tcp/ip) tem essa informação, mas o windows ignora) o sintoma era lerdeza.

Enfim, não sei.

Tentaria:

- Trocar cabos;

- Verificar a tensão de alimentação. Precisa ser de 5.0 a 5.1. Exemplo que provoca isso: 4.7V pra menos.

- Verificar o cabo USB de alimentação da placa (se for o caso) ele precisa ser o chamado "cabo de carga" e não o "cabo de dados comprado na barraca do chinês). Veja os cabos que acompanham os kits Arduino como são grossos e curtos.

- Verificar a procedência do roteador. Ele pode ser de má qualidade. Teste com um micro fazendo a mesma função. Veja se o micro lerdeia também. 

- Verifique se em algum lugar vc não ligou a saída do roteador na entrada dele mesmo. Isso tb provoca esse problema.

Enfim, só resta chutar. 

Olá Varley,

Se usas um modem da Vivo, Net ou outra operadora qualquer, certamente o problema está nele.

Procure se informar com o pessoal do suporte técnico da operadora para ver como deves solucionar isso pois, a solução difere de operadora para operadora.

Sds,

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço