Boa tarde pessoal, gostaria de pedir ajuda a vocês com relação ao recebimento de mensagem no shield SIM900. Eu tinha um código que rodava bem, fazia chamada, recebia, fazia ligação etc, mas agora não estou conseguindo fazer funcionar o recebimento de SMS.

Tentei muitos códigos e até agora nada. Estou usando uma fonte de alimentação de computador desktop com um regulador de tensão LM 2596 DC para ajustar em 11,5 V.

Abaixo esta o código que eu fiz baseado em alguns exemplos, mas só a parte de recebimento de mensagem que não funciona de jeito nenhum. Alguém ja teve este problema? Estou a varios dias tentando e não consigo fazer funcionar. Ja troquei o arduino e o modulo SIM900 e mesmo assim não funciona.

Desde já agradeço a ajuda.

#include<SoftwareSerial.h>
SoftwareSerial SIM900(11,12);

String Recebe_caracter;

void setup() {
Serial.begin(9600);
delay(1000);
Serial.println("OK Serial");
SIM900.begin(9600);
delay(1000);
Serial.println("OK SIM900");
Serial.println("Aguardando rede");
delay(10000);
Serial.println("OK shield pronto para uso");
}

void loop() {
//Chamar();
//Mensagem();
Configura_mensagem();

for (;;)
{
if(SIM900.available()>0)
{
//Serial.println("Recebendo Mensagem");
Recebe_caracter = SIM900.read();
Serial.print(Recebe_caracter);
}
}
}

void Chamar(){
Serial.println("Efetuando a ligação");
SIM900.println("ATD+55xxxxxxxxxxxxxxxx;");
delay(100);
SIM900.println();
delay(30000);
SIM900.println("ATH");
delay(1000);
}

void Mensagem(){
Serial.println("Enviando Mensagem");
SIM900.print("AT+CMGF=1\r");
delay(1000);
SIM900.println("AT+CMGS=\"+55xxxxxxxxxxxxxxxx\"");
delay(1000);
SIM900.println("Arduino em teste");
delay(1000);
SIM900.println((char)26);
delay(1000);
Serial.println("SMS enviado");
delay(10000);
}

void Configura_mensagem(){
Serial.println("Configurando modo mensagem de texto");
SIM900.print("AT+CMGF=1\r");
delay(1000);
SIM900.print("AT+CNMI=2,2,0,0,0\r");
delay(2000);
Serial.println("Modo mensagem configurado");
}

Exibições: 394

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite,

Experimenta trocar de operadora.

Boa sorte,

  'Eiju

Boa tarde Eiju, eu tinha pensado em fazer isso também, mas como estava enviando mensagem e fazendo ligação,  a principio tinha descartado esta hipótese. Hoje após ver a sua mensagem, decidi tentar pois eu já tinha feito muitas coisas sem sucesso e já estou a dias tentando encontrar uma solução. Resumindo, FUNCIONOU rsr...

Eu estava usando no arduino o chip do telefone da empresa na qual eu trabalho, uma vez que será uma aplicação para utilizar lá mesmo e não estava dando certo. Este numero da empresa era claro e foi feito a portabilidade para vivo e não sei o porque ele não funciona para o recebimento de mensagem no arduino. Peguei o chip do telefone do meu pai e funcionou normalmente, ele também é da vivo.

bom, fica aqui mais uma dica de problema caso alguém se depare com isso, troque o chip para fazer o teste. Agradeço a ajuda, obrigado....

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço