Boa noite.

Seguinte, tenho um arduino Mega 2560, instalei ele esses dias com o software 0023, usei tudo certinho, porém hoje o mesmo não é detectado pelo windows, desinstalei, reinstalei os drivers do mega e nada, qdo entro no Gerenciamento de dispositivos, ele está usando a COM8, porém o divrer fica em código 10, e não há nada que eu faça que consiga mudar, isso faz com que o driver não funcione.

No software, nem aparece a porta serial COM8.

Detalhe: estou pesquisando a tarde inteira em todos os fóruns, existem centenas de pessoas com o mesmo problema e nenhuma solução :////

O meu é windows 7 de 32 bits.

Exibições: 3436

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu caro, olhe as ultimas informações no post  http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr, lá vc vai ver que não é só vc que sofre disso.veja as últimas páginas

JA tentou reinstalar o driver com a verificaçao digital do windows desligada?

Ah, e eu aconselho instalar o sdk mais recente(nem precisa apagar o 0023, so deixa instalado o novo mesmo pra vc usar os drivers mais novos que vem nesse pacote)

bom, abre um cmd
digita shutdown.exe /r /o /f /t 00 (é assim no Win8, nao lembro se no 7 é igual)

no restart vai te dar algumas opçoes, ve se tem uma de "troubleshoot" ou coisa assim...
no startup settings, escolhe advance boot options, depois Disable "Driver Signature Enforcement"

ai no proximo restart vc reinstala o driver, usando o driver que vem no sdk novo, que vai estar em
x:\suapastaarduinonova\drivers

Deve resolver ;) se nao resolver, tenta com os drivers da pasta FTDI USB Drivers

eu tenho um mega, eu tive problemas recentemente com o reconhecimento dele, eu fiz mais ou menos isso e agora esta ok.

AHHHHH, mas antes dessa trabalheira toda, verifica isso com outro cabo usb, outra porta usb... code 10 geralmente é só falha de comunicaçao e costuma ser culpa do cabo.

opa.

ja fiz isso, mas sem sucesso.... há alguma possibilidade de estar queimado algo? Mas o estranho é que eu estou usando um Display LCD touch com um shield proprio pra ele, e qdo conecto no PC, ele aparece o ultimo upload feito.

Estou mto injuriado, estava aguardando ansiosamente ele para poder dar inicio no meu projeto de telemetria....agora to quase dando uma marretada no arduino, literalmente rsrs

deve estar ocorrendo alguma incompatibilidade do mega com o windows 7, rodei no XP e foi tudo normal, funcionando...

http://www.paulotrentin.com.br/programacao/dicas/instalando-arduino...

Siga estes passos, só mudando uma coisinha....

No passo 6 ele fala de um drive que vc baixa, mas... Entra na pasta do IDE e selecione a pasta driver, de um ok... (o meu windows pediu para não instalar, rsrs, mas instalei mesmo assim) e deu certo... apareceu a porta COM7 para programar, testei e realizei o upload de um programa teste e funcionou... tenta fazer isto, amigo.

Bye

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço