Boa tarde:

Pessoal estou com o seguinte problema: Tenho um projeto de transmissão sem fio usando arduino, esse projeto já esta sendo testado a uns 6 meses. Agora resolvi desenvolver a pcb do projeto mais antes montei em protoboard todo o circuito e o mesmo não funciona(Transmissão e Recepção).
Detalhando melhor o que foi feito:

1° O projeto está rodando na placa do arduino perfeitamente;
2° Comprei o atemega 328-p-pu e realizaei a transferência do bootloader, montei na protoboard de acordo com tutorial aqui do labgaragem;
3° Após montagem em protoboard realizei a transferencia dos programas(Transmissor e receptor);
4° Montei todo o circuito e liguei ambos os sistemas e os mesmo não funcionaram 100%;
4-1 - No atmega receptor estou usando um display LCD com alguns menus e sub-menus e essas funções todas funcionaram como projetado, o que não funcionou foi a variável que vem do transmissor;
4-2 - No transmissor instalei um led para indicar a transmissão e o mesmo pulsa de acordo com o tempo setado no programa, porem esse valor não aparece no display.

Resumo: Instalei os 2 uC no hardware do Arduíno e eles funcionaram normalmente, porem quando montado em protoboard não acontece a transmissão e recepção. Já confeccionei um a placa para um arduino standalone e mesmo assim não funcionou.

Desde já agradeço a Ajuda.

Exibições: 211

Responder esta

Respostas a este tópico

Tudo indica que a sua placa esta com problema. Esta usando que tipo de alimentação ? Fonte de 5V regulada ?

Mostre diagramas, fotos, etc.

O ideal seria vc ligar as duas lado a lado e medir pontos relativos.

A medição ideal seria com um osciloscópio, na falta um multímetro, na falta um led+resistor.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço