Caros colegas, este é o meu primeiro post, sou novo no LdG. Quando alimento o ESP8266 pela porta USB todas inputs (PULL-UP) funcionam normalmente, ao transferir a alimentação do módulo para externa pelos pin VIN / GND - 5V as inputs RX, D7 e D6 param de funcionar.

Meu Sketch é para somar os números de pulsos nestas portas. preciso contar pulsos em 6 inputs e estou utilizando as - RX, D7, D6, D5, D2 e D1 -esquema pinagem (fonte: Brincando com idéias - anexo).

Função: Contar números de pulsos de medidores de energia (kw/h) e enviar para um banco de dados, montei o sketch com base em várias leituras e pesquisas, caso haja algum erro no sketch ou na postagem favor desconsiderar.

Gostaria de acrescentar no sketch para que a ultima quantidade de pulso seja gravado para quando houver a queda de energia não volte a contar do zero.

Quem puder me ajudar serei muito grato, estou aprendendo.

Obrigado!

Exibições: 213

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Já interliguei todos os pin G e todos 3V e não funcionou

Boa noite, 

A documentação das placas WEMOS é péssima!!

"ao transferir a alimentação do módulo para externa pelos pin VIN / GND - 5V" 

Por padrão Arduino, a alimentação VIN tem que ser maior do que 7V. 

A sua placa é a WEMOS D1?? Especifique  qual placa esta usando! 

Meus tutoriais sobre NodeMCU :

NodeMCU – ESP12 – Introdução (1)

NodeMCU – ESP12 – Usando Arduino IDE (2)

NodeMCU – ESP12 – Alarme Residencial IOT (3)

Bom dia,

Realizei o teste com uma fonte de 8,7V(9V, 500mA) e o resultado foi o mesmo.

Segue fotos dos módulos que utilizei nos testes e apresentaram os mesmos resultados.

Anexos

Bom  dia, 

O seu módulo é o LOLIN NodeMCU. 

A única diferença dos módulos dos meus tutoriais é que o chip de interface USB/Serial é o CH340G. 

https://learn.sparkfun.com/tutorials/how-to-install-ch340-drivers/all

Instale o driver CH340G. Use o meu tutorial e faça teste do seu módulo com o exemplo do tutorial. 

OBS: O regulador de tensão 3,3V é o AMS1117.

Alimente o pino VIN com 5V. Assim evitará super aquecimento do regulador. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço