problema com um menu e leitura de sensor! {Resolvido}

ola amigos do LdG, bom to com um problema simples no meu código eu criei um (menu) , so que quando selecionei o que eu desejava, ele não ler meu sensor temperatura. e como se ele tivesse. (void setup) so imprime na tela fica paralisado..

Eu to usando um LCD keypad shild.

Exibições: 184

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

desculpe meu erro RV corrigir meu tópico ..vou colocar só onde esta acontecendo o erro no meu código..

Remove o sketch e anexa um arquivo com ele completo.

RV

ta bom então vou anexar o arquivo no tópico

Beleza

"eu anexei de novo, coloquei em (rar) ! assim que abaixar vai ter dois códigos dentro do arquivo mais e um so. e pq criei duas abras. pra fica melhor de entender.. e só abrir um que tem o nome (teste1_projeto_de_tcc). 

Olá RV boa noite, eu acho que consegui eu fiz assim, no inicio coloquei uma variável do tipo (numero) igual a zero ..selecionei no meu menu o que eu quero. ela entra na rotina

void selectMenu(int x) {         // rotina selecionada
switch (x) {
case 1:
lcd.clear();

numero = 1;          
return;
break;

"depois que ela entra rotina coloquei que o( numero =1) da minha variável.. ai ela retorna o valor. e no meu loop coloquei uma função.

if(numero == 1){                          // se o numero for igual a (1) então
Temperatura();                            // vai pra minha rotina chamada temperatura
if( ValEstado == 1){                     // se eu apertei o botão e ele for igual a (1) vai por meu menu então
numero = 0;                               // numero recebe zero.
return;                                       // retorna valor
}
}

" depois que eu fiz isso a leitura leu direito e esta voltado pra meu menu pra selecionar outra opção...

"olá boa noite! eu analisei seu código quase agora, desse jeito q vc fez da certo, so que quando vc aperta uma vez pra volta ele trava. se vc aperta a segunda vez ele sai e vai por menu.. o ideal seria se vc fizer assim..

deixar assim dentro do loop.

void loop{

if (ValEstado == 1) {                 // quando vc aperta o botão a primeira vez e se ele for igual a (1)
Menu = Menu + 1;
displayMenu(Menu);
numero = 0;           // o numero que tava igual a (1) volta a ser zero novamente então aquela função sai! e volta por inicio
}

if(numero == 1){             
Temperatura();
}   

} // fim de loop

obs: se de certo me de um ok. vlw amigo bons estudos (JSB) :)

" deu certo Mestre JSB, muito obg me salvou. agora ta funcionando corretamente muito obg tava desanimado demais, tenho pouco conhecimento em programação só sei o básico. agora to feliz kk

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço