Problema com Shield Ethernet W5100 (Chinesa)

Olá pessoal do LabdeGaragem!!!!
Ultimamente estou trabalhando em um projeto no qual devo acessar uma página pela internet, onde essa página será mostrada em um monitor para apresentar informações. Então resolvi usar uma Shield Ethernet W5100 (detalhe, acabei recebendo uma Chinesa) onde será acoplada em um Uno.
Primeiramente andei olhando umas vídeos aulas no Youtube para vê o funcionamento direitinho e pegar alguns exemplos para testar o com a shield. O primeiro Sketch que usei foi o da IDE do o exemplo WebServer, a unica coisa que alterei foi o IP, fui no prompt de comando do Windows verifiquei o IP (ip da rede, roteador 192.168.1.8), então no Sketck coloquei 192.168.1.9, e verifiquei pelo comando arp -a quais os IPs estariam sendo usados para que não desse conflito com o IP do Sketch, fazendo esses passos gravei no , abri o monitor serial e mostra apenas (server is at 192.168.1.9) como é mostrado abaixo.

Mesmo assim peguei esse IP e coloquei no navegador para fazer a pesquisa, mais o navegador não conseguiu encontrar a página onde deveria de acordo com esse exemplo mostrar os valores nas portas analógicas do .
Então fui no prompt de comando e digitei ping 192.168.1.9 e o resultado foi...

Consegui ter acesso a página apenas uma vez, depois não deu mais certo. Fiz isso tanto conectado no roteador e diretamente com o cabo conetado no PC, já troquei o cabo de rede, peguei outra shield com outro , mais nada de dar sinal.
Primeiramente gostaria que esse exemplo WebServer funcionasse, pois funcionando provavelmente daria certo em qualquer programa que eu fosse implementar já que é simples a configuração. Se alguém pudesse fazer esse teste do WebServe e me falar como foi feito os passos, ficaria agradecido.Meu professor falou que com o IP fixo ele fez com essas Shield e não funcionou, ele não sabe falar o porque,  mas quando ele fez com o IP fixo determinado pelo roteador e o Arduíno solicitando o IP dele na rede, funcionou. Se alguém souber como fazer essa solicitação deixa no comentário. Obrigado a todos pela ajuda, e qualquer opinião é bem vinda, pois estou precisando com urgência fazer isso funcionar.
Obrigado pessoal!!!

Exibições: 609

Responder esta

Respostas a este tópico

Ficar dando murro em ponta de faca é complicado, eu acho que o problema é o seu shield, entre outras coisas, estes shields chineses tem problema de fazer uma má conexão no SPI, também tem alguns cujos pinos são curtos, eu não vejo o problema pelo lado do software, faça uma busca no google, coloque a palavra chave problemas ethernet shield china e vai ver um monte de informação, leia este por exemplo, principalmente a parte final onde falam de resistores errados.

http://forum.fazedores.com/t/problema-ethernet-shield/280/20 

O ideal seria você conseguir um shield original, não me parece que o problema seja o software, e o fato de uma vez ter funcionado somente reforça ainda mais o que penso.

Boa sorte.

Abs.

CK

Obrigado por comentar CK!
É realmente já tomei conhecimento de alguns problemas que essa Shield apresenta, inclusive esse citado por você dos resistores, e nos dois shield que tenho aqui eles estão com o valor diferente do original.
Se eu conseguir fazer com que consiga acessar, deixo a resposta aqui pros colegas.
Obrigado e valeu!!!

Por nada wg.

Boa sorte!

Abs.

CK

O firewall do windows pode bloquear a conexão, normalmente ocorre quando a rede não é detectada.

Tente desabilitar o firewall por um momento e faça um teste.

Obrigado pelo comentário FH!
Segui sua dica de desabilitar o firewall, mais continua da mesma forma. Vou continuar tentando mais alguma coisa, se conseguir deixo o resultado por aqui pros colegas.
Valeu FH!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço