Estou com um problema para a montagem da programação para um protótipo de um painel de RPM. Tal painel é feito com 6 LED's, sendo que o 1º sempre fica aceso.

     Sendo assim, sobram 5 LED's. O que simulará o aumento da aceleração é um push botton quando apertado. O intervalo de tempo que um LED e o outro irá acender é de 1,6s. Assim, do 2º LED ao 6º LED deve demorar um total de 8s. Portanto, enquanto o push buttom estiver sendo apertado os LED's vão se acendendo progressivamente até o último. Quando o push button não estiver pressionado, eles irão apagar de trás pra frente com o mesmo intervalo de tempo. Meu problema está sendo quando o push buttom é segurado por um intervalo de tempo entre 0s e 8s, e depois apertado novamente. Exemplo: segura-se por 6,4s, acendendo até o 5º LED. Depois, solta-se por 1,6s, apagando o 5º LED, enquanto todos os outros (1,2,3,4º) continuam acesos. Aí logo em seguida, aperta-se o push buttom de novo por mais 3,2s, devendo acender todos os LED's. Meu programa não consegue fazer isso, há um erro de lógico que já entendi mas não sei como arrumar. Poderiam me ajudar?

(Estou anexando a foto. Os leds começam do verde em direção ao vermelho, sendo a orderm: verde,verde,amarelo,amarelo,vermelho,vermelho)

 

Exibições: 256

Anexos

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom dia GABS,

Só ajudo amigos que não colam sketch na área de texto do tópico.
Sou velho e ranzinza.
Se remover o code, e anexar como arquivo, posso reconsiderar minha decisão de não ajudá-lo.
Leia: http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar
Rui

HAHAHAHAHA, anexado!

Só vou ajudar porque você é mineirinho. kkkkkk
Apesar de ser mineirinho abusado,kkkkkk
Rui

Oi minieirinho abusado,
testa este sketch.
Rui

Anexos

Véio gênio.

Muito obrigado. Enquanto vc me ajudava eu consegui de outro jeito. Se quiser dar uma olhada, mas o seu código ficou melhor. Valeu!!!

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço