Boa Noite:

Estou com o seguinte problema:

 Estou transmitindo o valor do medido do sensor ultrasonico via modulo RF entre 2 arduinos no hardware do arduino Uno funciona perfeitamente, porem quando retiro o atmega328  do hardware e utilizo em protoboard a comunicação não acontece. Ja fiz uma placa dedicada para eliminar possivel mal contato da protoboard, mas tambem não tive sucesso. Alguem poderia me dar um auxilo no que pode ser?

Exibições: 290

Responder esta

Respostas a este tópico

TDS, bom dia.

poste aqui foto e esquema da placa que montou.

Você tem certeza  que o atmega desta placa que montou está funcionando?

Faça um "Blink" com ela e veja se está funcionando corretamente.

Rui

Bom dia:

Bom já fiz um blink com o atmega na placa que fiz e o mesmo funcionou normalmente.

poste aqui foto e esquema da placa que montou.

Boa tarde:

 Resumos dos teste que fiz:

Verifiquei minha placa conforme visto no video acima e não encontrei divergencia em relação aos pinos( testei todos e funcionaram normalmente). Programei os 2 arduinos para transmissão/recepção via modulo RF e os mesmo funcionaram normalmente, então retirei os modulos RF e liguei o fio direto entre os arduinos e o mesmo operou normalmente. Decidir então retirar o microcontrolador do arduino receptor e realizar o mesmo teste porem não houve comunicação (obs.: continuei utilizando fio entre o arduino transmissor e a minha placa como receptor).Cheguei a trocar na programação o pino de Recepção porem sem sucesso tambem.

Desde já agradeço a ajuda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço