Problema com bomba dagua para projeto de controle de Nivel

Bem amigos, estou com um projeto para controle de nível. Logo para o protótipo pensei em utilizar a bomba que e utilizada para puxar água de reservatórios de carros para o para-brisa. Vi alguns videos na internet e achei que seria adequado. Comprei, porem quando comecei a utilizar ele fica apenas dando algumas pequenas jorradas, sem força nem para tirar a agua da mangueira que eu botei. Algm pode me dizer se o problemas esta na fone que estou utilizando. Sera que tenho que ligar ela apenas em bateria ? ou ela esta com defeito. Em um video que vi , seu funcionamento era continuo 

Segue a bomba e a fonte que estou utilizando. 

Exibições: 917

Responder esta

Respostas a este tópico

Provavelmente essa fonte de 12V de 600mA não esta sendo suficiente.

Sabe qual é a especificação da bomba?

Ligue em uma bateria de 12V e meça a corrente de consumo, quando ligada. 

Ou então tente uma fonte com 2 ou mais amperes...

Sem duvida o problema é o consumo, creio que esta bomba deve consumir pelo menos 2 amperes em 12V.

Não havia visto a resposta do José Gustavo abaixo, siga a dica dele e vai resolver com certeza, depois não esqueça do feedback.

Boa sorte.

Talvez. Encontrar essa fonte com 12V 2A ta dificil aqui aonde eu moro. Não posso nem ligar direto a uma bateria de carro né, ja que ela fornece uns 50A, se nao estiver enganado ... Se eu ligasse ele junto a um capacitor, será que resolveria ? 

Yago,

Não sei onde você mora, mas ontem comprei uma fonte de 110/220V saida 12Vcc - 2,5 mA por R$25,00 no meu caso usei para alimentar uma fita de Leds.

Acredito que se procurar em um comercio de luminárias creio que você consegue. Você também pode usar uma fonte de PC que se consegue em vários lugares e usar os fios preto e amarelo da fonte onde terá os 12Vcc com amperagem suficiente, A opção da bateria de automóvel é valida também, mas convenhamos que ocupara muito espaço e devera ser carregada de vez em quando, não acho a melhor opção usar uma tendo soluções mais praticas, se tiver problemas para conseguir mesmo com estas dicas as fontes mencionadas pode comprar online. Agora pense que deveria fazer um teste antes com a bateria se ela esta disponível para comprovar que o problema é realmente o de consumo. Não vejo a necessidade de colocar um capacitor na saída da bateria, por mais que ela entregue 50 amperes na saída, o consumo do seu projeto vai extrair a corrente que precisa, mesmo que a bateria forneça 50A, se seu projeto consome 2AH, é isso que e bateria entregara, e se este for o consumo do projeto (2AH) em 25 horas a bateria estará completamente descarregada.

Bos sorte.

Ótimo, esclareceu muita coisa. Vou fazer o teste ligando diretamente na bateria.

Yago essa bomba é usada em carros e esta ligada à bateria do mesmo ....

Estou c essa mesmo problema, a bomba fica ligando e desligando! E estou c uma fonte d 2A! N creio ser capacidade da fonte pq quando ligo usando um transistor ele funciona direito porém c potência menor. Alguém já tem solução p isso?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço