Ola boa noite, estou iniciando meu primeiro projeto com arduíno para controlar uma fita de leds rgb, eu recebo através do monitor serial os leds que desejo ligar e o valor rgb dos leds. O meu problema é que estou conseguindo receber os valores dos leds,mas não estou conseguindo receber as cores dos leds. Abaixo esta o código que criei. 

Grato.

Exibições: 129

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola.

 Nao entendi bem seu problema.

 Adianto que apenas a serial esta ligada ao integrado conversor serial/USB e pode ser vista no Monitor serial. A Serial1 esta em outros pinos, nao aparece no monitor serial.

O problema é que estou recebendo os valores dos leds na serial ex led1,led2,led3, mas não estou conseguindo receber os valores na serial1. Como eu faria para receber os valores na serial1? ex 255,0,0

A Serial está ligada ao PC.

A Serial1 não está ligada ao PC. Se vc quer usar vc precisa ligar em alguma coisa/aparelho/placa. Vc está fazendo isso ?

Entendo que vc tem 1 Arduino e 1 PC. Para isso vc precisa e só pode usar uma serial.

Para diferenciar o que é um dado ou outro vc precisa criar um protocolo.

Por ex:

Se vc usar exatamente esse formato de dados sempre:

Se o terceiro caracter (caracter 2) for ',' vc está enviando números de leds. Se for outra coisa está enviando cores.

A segunda serial serviria para vc se comunicar com outro aparelho/placa/micro.

Caso esteja falando besteira é pq realmente não entendi seu problema.

Até agora estou entendendo que vc está tentando falar com o monitor serial na Serial1, coisa impossível mesmo e desnecessária para uma situação placa/PC. Nesse caso nos diga melhor qual sua montagem.

Eu estava realmente tentando utilizar o monitor serial na Serial1, mas consegui resolver o meu problema utilizando somente a Serial0. Muito obrigado pela ajuda.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço