Problema ao abrir um arquivo .bin via cartão SD. (RESOLVIDO)

Bom dia galera.

Mineirin RV aquele problema que comentei no chat consegui resolver agora tenho outro problema.

Estou tentando abrir um arquivo .bin, uma imagem convertida de .bmp para .bin pelo software Raio Image Tool. O software é da fabricante RAiO (https://www.raio.com.tw/en/index.html) a tela touch (TFTM070-6 de 7' de resolução 1024x600 - https://www.buydisplay.com/download/ic/RA8876.pdf), também e a shild (ER-AS-RA8875) que estou utilizando é da buydisplay.com (https://www.buydisplay.com/arduino/ER-AS-RA8875_Datasheet.pdf), o arduino que estou utilizando é o DUE.

O que acontece, eu faço a conversão pelo software e quando tento abrir não dá certo. O que eu fiz, utilizei um Sktech fornecido pelo fabricante, como um exemplo, para rodar e a ver se dava certo e deu. No exemplo o fabricante fornece o arquivo .bmp e o .bin mas, quando eu uso o software Raio Image Tool e faço a conversão de .bmp para .bin e uso o arquivo .bin gerado pelo software no exemplo a imagem não abre.

Não sei o que está acontecendo já tentei um programa para tentar abrir o arquivo .bin gerado pelo software para ver o que pode estar diferente do que já vem no exemplo.

Alguem pode me dar uma luz?

Estou colocando o software e o exemplo aqui juntamente como manual do software. Estou colocando também o link para baixar o arquivo .zip que contém os exemplos e o software Raio Image Tool 

https://www.buydisplay.com/7-inch-1024x600-tft-touch-shield-for-ard...

.

Exibições: 599

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal o software de conversão de imagem Raio Image Tool segue abaixo.

Anexos

Oi Gustavo,

O programa que você mandou funcionou, estou usando o Due e a tela de 10.1 ER-TFTM101-1 com o shield. O problema é que as cores ficam invertidas quando exporto de png ou bmp.

A forma que encontrei de fazer com que as cores fiquem corretas é exportando para jpeg RGB888 usando o GIMP e então usando o programa colocar nas opções:

  • RA8871/RA8873/RA8876/RA8877
  • Binary File (*.bin)
  • 16bpp mode (RGB 5:6:5)

Opa João boa noite, desculpa a demora. Então eu consegui converter a imagem do mesmo jeito que vc só que salvei em bom e depois fiz a conversão o meu problema era o nome do arquivo muito extenso daí diminui e deu certo. Eu salvei a imagem em 24bpp e abri pelo programinha como 16bpp e salvei na extensão .Bin.

Agora estou com dois problemas:

  1. Assim como você eu não sei como pré visualizar a imagem binária e na modificação do padrão de cores minhas imagens estão ficando muito ruins. Você encontrou alguma forma de visualizar?
  2. É incrivelmente lento carregar imagens do microSD, aproximadamente 6s, você sabe se mudando o padrão de comunicação para o 8080 há um ganho de velocidade?
    Sei que para modificar o padrão de comunicações é necessário reposicionar os resistores de 0Ω atrás da PCB da tela para trocá-lo e também adicionar mais dois 74LV245 ao shield, para fazer a conversão de nível lógico dos pinos.
Cara para abrir a extensão .Bin é osso não dá. O que acontece que tem duas formas de salvar a imagem em .Bin, uma com cabeçalho e outra sem o cabeçalho. O programinha que postei salva sem cabeçalho daí não dá para abrir em outros programas pois eles necessitam do cabeçalho. O que poda dar certo é abrir o arquivo .Bin na num editor de texto e colocar a primeira linha entre */ eu acho que é esse carácter não lembro. Quanto a demora no abrir as imagens demora mesmo para minha necessidade não tem problema essa demora mas vc terá que mudar o jumper do driver de controle da tela. Eu preferi não fazer isso até pq sou iniciante em tudo isso. Foi mau não poder ajudar mais mas, precisando de alguma outra coisa é só chamar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço