Primeiro projeto feito com Arduino. Há 2 semanas não entendia nada de eletrônica, mas com o material da internet e do Laboratório de garagem, consegui fazer o primeiro projeto de estudo. Segue o vídeo.

Material utilizado:

  • Kit Arduino do Laboratório de Garagem
  • Controle Remoto Sky HDTV
  • Receptor IR de um helicóptero RC

https://www.youtube.com/watch?v=bkwnLn0DO6k&feature=youtu.be

Exibições: 2329

Responder esta

Respostas a este tópico

show de bola...

Excelente!

Matheus. Tem como você colocar o esquema de montagem, mostrar o componente de recepção de IR (e o código dele se souber) e os Sketchs e bibliotecas utilizados?

Você testou com este modelo da SKY (http://images.melhortv.com.br/images/2011/11/controle-sky.jpg) para ver se tambem funciona?

Obrigado. Euclides.

Euclides, desculpe mas até hoje não tive tempo de juntar o material para você. Estou saindo tarde do serviço todos os dias. Eu desmontei o projeto da protoboard e não tinha feito o esquema. Vou ter que montar de novo. Mas para já ir adiantando, testei com o controle normal da Sky que você perguntou e funcionou normalmente.

Olá Matheus. O modelo "normal" a qual você se refere é aquele branco? Então...o modelo que coloquei no link era o modelo antigo (dê uma olhada) ou você chegou a testar com os dois? Tenho 50 controles desses e gostaria de poder usa-los como controle remoto para alguma coisa, cheguei a fazer alguns testes aqui, mas infelizmente não obtive exito. Se puder testar para mim agradeço, se funcionar gostaria de saber o código do componente eletrônico do receptor e o esquema da montagem, mas pode ir com calma, eu não tenho pressa. Eles já estão aqui já faz mais de 2 meses...o que são alguns dias a mais, certo? Obrigado.

Euclides, montei um circuito simples, apenas com o receptor de IR. Consegui ler todos os controles que encontrei: tv samsung, ht samsung, sky htdv, sky branco, sky preto (o da imagem que você enviou), controle do radio do carro, controle da placa de som do meu pc, controle da tv do vizinho (LG), controle do receptor digital da proview. Quando ao circuito, não tem nada escrito nele. Retirei ele de um helicóptero de controle remoto de brinquedo que eu tinha. Creio que seja padrão de mercado os receptores IRs.

Liguei o IR de acordo com esse datasheet que encontrei na internet: http://www.sparkfun.com/datasheets/Sensors/Infrared/tsop382.pdf

Usei essa lib para Arduino:

https://github.com/shirriff/Arduino-IRremote

O esquema utilizado foi esse:

http://pimentaderenda.com.br/arduino/ir-arduino.png

No mais, guenta as pontas por ai que até no sábado eu envio tudo pra você.

 

Matheus, Gostaria que você testasse a maior distância que você consegue sensibilizar o Arduino com aquele controle que lhe indiquei. Obrigado.

Mateus, eu estou tentando ler os códigos do controle hdtv da sky, consigo ler os códigos mas quando envio i IR não faz nada, você poderia me ajudar, me dar uma luz?

Obrigado

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço