Para demonstrar meu problema aqui vou me basear no exemplo da IDE do Arduino.

Altero i IP do código para um ip livre na minha rede, uso a porta 8080, sendo a mesma liberada no modem e no firewall,.

Ja conectei algumas vezes usando essa configuração. só q do nada, cai a conexão e não consigo acessar pelo o servidor pelo browser.

Já quando pingo no ip, responde normal.

Se está respondendo ao ping, então que pode ser o problema? 

Exibições: 3246

Responder esta

Respostas a este tópico

Mandello, por favor faça o upload do sketch exemplo da própria IDE do arduino EXEMPLOS -> ETHERNET -> WEBSERVER (lembre-se de configurar direitinho o IP do seu arduino no sketch)

Depois abra o serial monitor e diga-nos o que aparece pra vc ali na primeira mensagem, onde fala "server is at 192.168.x.y"

Aproveite e diga-nos qual o IP do seu roteador e qual o IP do seu computador (quero saber os seus IP internos do tipo 192.168.x.y)

Estranho...

Veja se o IP que vc está colocando esta dentro da faixa do seu roteador. O meu por exe endereça os dispositivos entre 101 e 150, qualquer coisa fora dessa faixa não vai responder.

esse negócio de atribuir faixa de IPs no roteador (tipo de 192.168.0.100 até 192.168.0.150) serve apenas pro roteador atribuir IPs para os dispositivos que solicitarem IP através do DHCP server instalado no roteador. Não é verdade que IPs fora dessa faixa não funcione. 

Se vc atribuir manualmente um IP que não esteja dentro da faixa 192.168.0.100 até 192.168.0.150, como por exemplo 192.168.0.55 funcionará do mesmo jeito, deverá responder aos ping (desde que o firewall não esteja bloqueando).

Veja a imagem que mostra o local onde eu já presenciei problema de mau contato. Quando dá mau contato, vc verá no serial monitor do sketch webserver (exemplo do próprio arduino) a mensagem "server is at 0.0.0.0"

Pressionando o local indicado na figura, o mau contato se resolve, e deve aparecer "server is at 192.168.0.55" (no caso, deverá aparecer o IP que vc configurou no sketch)

Caros Colegas,

Problema resolvido, falha na conexão do conector SPI. O conector é curto, não fazendo a conexão SPI do Shield R3 no Arduino UNO32. Para resolver, cortei 30 mm dos demais pinos. Apos reparar as pontas dos pinos com uma lima, a cone

xão ficou perfeita. Assim o Shield passou a funcionar e pingar os endereços. Segue as fotos.

Agradeço Hugo, imhugo

Anexos

Que bom que funcionou. Só  um detalhe: vc disse que cortou 30mm. Na realidade deve ter sido 3mm.

Tenho dois shields w5100 xingling que tem esse problema de mau conexão e,  às vezes tenho que pressionar pra melhorar o contato. Mas sua idéia de cortar alguns milimetros das perninhas do shield foi boa. Vou fazer isso também.

Exatos 3mm, Deve arredondar as pontas dos pinos com uma lima.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço