È possivel fazer uma adaptação do arduino para cabo Ethernet?

Olá amigos,

Bom dia !!

Através das portas do Arduino (Meu Arduino é o Arduino MEGA 2560) eu gostaria de saber se existe uma forma ou um meio de fazer uma adaptação para cabeamento Ethernet e ligar no Arduino,porque para fazer um projeto meu aqui....Existe uma forma de conectar o Arduino MEGA 2560 , com alguma placa de rede comum? sem precisar de algum módulo ? tipo : o Ethernet shield?

Att

Tiago Ribeiro

email : tiago.programador@hotmail.com

Exibições: 320

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara tem alguns shields ethernet no mercado que vc pode utilizar como W5100 e o ENC28J60. Tem outros modulos que já vem com porta ethernet, um modulo bem bacana é o Galileo da intel que agora pode ser acoplado ao Edson com modulo blutooth e wifi e até o proprio arduino classico tem shield bluetooth e shield wireless, mas o galileo com o Edson tem tudo isso integrado sem comprar um de cada coisa

Olá,

Existe um projeto, bem antigo, onde um PIC16F877 era conectado a rede ethernet usando uma antiga placa de rede ISA. Se você encontrar uma placa dessas talvez consiga adaptar o projeto para usar com o arduino, só não sei se vale a pena o trabalho.

O link para o projeto:

http://picnic.sourceforge.net/

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço