Portas para ligar dois arduinos simultaneamente.

Peço ajuda para me indicar onde achar como ligar 2 arduinos simultaneamente (exemplo emissor e receptor RF) pois os 2 aparecem na mesma porta.

Muito obrigado

Exibições: 277

Responder esta

Respostas a este tópico

Ligar onde ? No PC, na fonte ? 

Supondo que a duvida seja para o PC:

Vc liga os 2 em 2 USB. Um deve ser reconhecido e configurado para uma serial (COM65 por ex) e o outro em outra serial (COM66 por ex).

Aih vc carrega apenas 1 vez a IDE e escolhe se quer fazer o upload para a COM65 ou COM66.

Carregar 2x a IDE dá um certo conflito. Se vc muda a serial em uma a outra muda também.

É esse o problema ?

Eduardo, desculpe-me a demora.

É isso mesmo. Há conflito.

Tem como sair disso?

Obrigado

Tenho uma sugestão:

Pelo que entendi, você quer desenvolver sketch para 2 arduinos e monitorar eles enquanto conversam.

Desenvolva e transfira seu código separadamente. Eles estarão conectados em portas diferentes e portanto deverá transferir para cada um deles, o respectivo sketch.

Na hora de testar e monitorar os 2 arduinos, utilize outros aplicativos para monitorar a outra porta serial. Eu por exemplo, uso o Putty.

Se quizer se aventurar a conhecer outra IDE, vale a pena testar o Eclipse do Baeyens http://eclipse.baeyens.it/. Já aviso que pode não ser tão fácil usar quanto a IDE do Arduíno porém estará usando todo o poder de uma IDE de primeira linha.

É uma maravilha para quem conhece, não tem igual.

Boa sorte,

  'Eiju

Muito obrigado;

Com certeza vou tentar.

Grande abraço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço