Boa tarde pessoal! Estou criando um leitor de RFID e enviando para um computador. Olhando no wireshark e depurando o pacote que recebo, percebo que o numero do cartão está vindo ora completo, ora fragmentado.

Segue o codigo:

https://pastebin.com/i3k7kur8

Exibições: 789

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Bom dia EA,

modiquei seu sketch, tentando selecionar apenas uma leitura, a cada vez

que um cartão é colocado na leitora.

Testa aí e depois conta pra gente o resultado.

RV

Anexos

     Olá Eduardo.

      Veja vc forneceu bem pouca informação. Nem mesmo sabemos o modelo específico  do seu leitor.

      E ainda há as entradas "_p1" e "_p2", que parecem ser saídas do leitor indicando que uma nova leitura está disponível. É importante saber a origem desses sinais ("_p1" e "_p2"), porque dependendo de como é a temporização deles, é preciso mudar a lógica de detecção no seu "loop" (que atualmente apenas verifica se o sinal está em "HIGH" para fazer a leitura).

      Mesmo assim talvez seja possível fazer algo a respeito.

     Eu marquei na figura que vc mesmo postou aqui, dois códigos de cartões distintos, que acredito serem os códigos corretos. Por favor, confirme se estes códigos estão corretos (um código marquei em azul, e outro marquei em verde):

 

       Também por favor, esclareça o que são os sinais "_p1" e "_p2" no seu código. Eles são providos pelo leitor de RFID?

       Abrçs,

       Elcids

olá novamente Eduardo.

      Me adiantando à suas respostas ao post que coloquei, e considerando que os códigos corretos são aqueles que marquei, e que são caracteres ASCII "puros" lidos do seu leitor de RFID (ou seja, nenhum "pós-processamento" é feito na string lida via "mySerial"), altere a sua função "LerCartao" conforme mostro no print a seguir:

     Para agilizar, caso queira usar control "C" e control "V", o código modificado da função está anexado aqui:

    funcao_LerCartao_01.txt

    Abrçs

    Elcids

Irei testar amigo!...

Obrigado.

Bom dia , 

Existem algumas diferenças no formato dos bytes do NFC , mas veja se ajuda em algo:

( o módulo leitor usado é o RFID-RC522 ) 

http://blog.eletrogate.com/guia-basico-da-nfc-para-arduino/

Qual é o módulo RFID que esta usando ?

Muito bom artigo!

Estou usando um leitor de cartão que trabalha em 125khz. 

rfid 125khz leitor rdm6300 serial ttl para arduino e outros

Show de bola, consegui resolver a questão dos numeros fragmentados...

Agora tenho outro problema, pode até ser questão de lógica, mas ando com a cabeça muito cheia e nao estou conseguindo assimilar a situação.

Vou descrever o cenário em outro tópico!

Abraçoss!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço