Por Favor Não Cole Code Na Area De Texto Do Tópico

PFNCCNADTDT

Rui

Exibições: 1046

Responder esta

Respostas a este tópico

Rui, para evitar que os amigos colem o código, seria interessante solicitar ao pessoal do Laboratório de Garagem colocar uma advertência na ferramenta do fórum onde a mensagem é inserida.

Tipo assim: Digite o texto da mensagem. Para inserir trechos de código-fonte, use o botão "inserir arquivo como anexo" logo abaixo.

Ou algo parecido.

O Marcelo, se estiver lendo, acho que consegue fazer isso.

É que muitas vezes, os novatos não conhecem as regras de postagem e essas instruções ficam perdidas

Abraço,

AMETUBD

Bom dia JAC.

Boa ideia. 

Tomara que o MR dê esta força pra gente.

Huuummmm   Me deixou curioso!!!  AMETUBD   ????

kkkkkkkkkk

Rui

AMETUBD = Até mais e tenha um dia!

Gostei, vou usar
Tem direito autorais ou é greetings livre? kkkkkkkk
Rui

Boa noite Rui,

Segue o link com o código

https://bitbucket.org/mobservicearacaju/conectedispositivo/src

Pessoal,

O problema é que o LdG não é um sistema aberto. Tem alterações que eu não consigo fazer.

As ferramentas que o Gustavo sugeriu eu testei. A maioria é bloqueada pelo serviço, por razões de segurança.

O que dá para fazer é colocar no bloco de avisos que eu inseri na primeira página. Vou fazer isso.

Mas muita gente vai insistir em colar. Para vocês terem uma ideia, até hoje, depois de 6 anos de LdG, ainda tem gente que posta notícia/tutorial no fórum e dúvida no blog, mesmo eu tendo colocado os links no topo da 1a página.

VQV (vamo que vamo)

Olá Marcelo,

é verdade, o que acontece é que todos temos o mal habito não de ler nada, e sim de usar de acordo a nossa necessidade, note que todos deveriam antes que nada iniciar a entrada no site usando a aba inicio e vendo as postagens de blog e noticias, mas todos já entramos geralmente logados direto ao fórum, sabemos do seu esforço para manter a comunidade e sua boa vontade, mas entendemos os limites que a própria tecnologia tem, mas como você diz VQV, vamos continuar advertindo os colegas para não colarem códigos na área de texto da forma que estamos fazendo, isso ja melhorou bastante desde que você colocou o link do Rui, é uma referencia, e também da minha parte sempre solicito aos colegas que coloquem a palavra RESOLVIDO quando solucionam seu tópico, de certa forma serve como uma TAG para busca de problemas já solucionados, e é uma forma de não deixar o tópico órfão, ou com a impressão de que esta sem conclusão.

Aproveito para agradecer como já fiz varias vezes sua valiosa contribuição criando este espaço onde podemos intercambiar ideias, aprender, e ensinar, em algo que todos temos em comum que a paixão pela eletrônica.

Grande abraço!

CK

Não manjo nada, gosto muito da rede social do labdegaragem, mas o fórum precisa de um UP, sinto falta de poder localizar as minhas postagens/duvidas, pois elas se misturam com meus comentários em outros tópicos, e essa questão de colar o código também acho complicado.

Não sei se é viável mas como sugestão, o site jovem nerd, disponibilizou o código fonte da rede social deles (não sei o motivo), mas talvez poderia usar como base para construção de uma nova rede social, no padrões do lab, mas é só uma ideia para contribuir.

https://github.com/jovemnerd/rede-social

Desculpe opinar, sou muito novo no Fórum, mas acho que incentivar o pessoal a usar o Pastebin seria uma boa também, inclusive, é até melhor do que as vezes anexar o código pois um código carregado em extensão .INO, se você estiver em um smartphone ou tablet já fica mais complicado abrir, sendo que no Pastebin, clicando no link você já tem toda uma idéia do código, a única desvantagem deste serviço é que ele não tem um leitor nativo de linguagem "Arduino" então você precisa especificar que o código é em C ou Cpp para que as strings, funções bibliotecas e outros fiquem destacados.

Abçs!

Olá Fabio,

Bem vindo, se você prestar ler o conteudo do colega RV, vai notar que é isso o que se solicita, e é o que sempre sugerimos, ou uma ou a outra opção.

http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar?commen...


TRecho (Ao postar sketchs, dê preferência postando em arquivos, ou em sites como
o www.pastebin.com, pois postando na área de texto do seu post, caracteres
podem ser perdidos)

Abs.

CK

Tenho receio que algum dia, as informações do PASTEBIN possam ser perdidas.

Como usuário  cancelado, usuário pode deletar os programas e por ai vai. 

Recomendo que sempre anexe o arquivo do programa. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço