Boa noite,

Eu havia publicado aqui sobre o uso de WiFi, inclusive já comprei um NodeMCU para tentar substituir o Arduino que está com o Ethernet (usando o Ethernet Shield, o primeiro de todos), mas parece que isso vai criar um outro problema.

A questão aqui não é essa.
Eu quero apenas controlar um ar condicionado pela internet, porque o "leitor" do controle remoto é obstruído pela cama, então o arduino faz o trabalho.

Atualmente:

Estou usando um powerbank de supostamente 10.000mah para alimentar ele, o que foi suficiente para algumas horas, umas 15 horas no máximo. Além disso estou passando um cabo ethernet, que da para esconder, para alimenta-lo.

Problema:

O Arduino parece consumir muita bateria, sendo inviável usar baterias e não há tomadas disponiveis, são não o que está com o ar condicionado, e que não acho recomendado usar algum "T" para liga-lo junto na mesma tomada.

Passar (e esconder) um fio de Ethernet é fácil, agora esconder dois fios, é um tanto complicado.

Utilizando o NodeMCU, se funcionar, poderia apenas usar o cabo de energia, e não o de Ethernet, o que já poderia ajudar, mas não estou muito confiante quando a estabilidade do wifi...

Pergunta:

É possível usar algum "modulo" de POE para alimentar arduino? Assim removendo a necessidade de bateria e ainda mantendo somente um cabo (sem ter um cabo único para enegia)? Estava vendo que o POE passa até 400ma e até 23v, isso é correto e é viável utilizar apenas o POE para alimentação?

Exibições: 709

Responder esta

Respostas a este tópico

Beleza, farei testes.

Tenho usado o https://www.expresspcb.com/expresssch/

Já me acostumei com ele. Não tem tantas bibliotecas, mas tem muitos bons recursos para desenho.

Abraços e obrigado. 

Gustavo 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço