Vejam ai pessoal a minha plaquinha com todos os componentes em uma placa só

ESP8266 Esp12e

Fonte 5v e 3.3v

Relé com circuito

Faltam algumas ligações, um capacitor cerâmico na fonte e uma entrada para a fonte externa.

O que vocês acham.

Exibições: 2607

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Show!

Não vi a fonte de 3,3V . Pretende usar com algum dispositivo de 5V ? Precisará de conversor de nível de tensão. 

Veja todas as conexões necessárias :

ESP8266 12E - Conexão USB Serial
http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266?commentId...

http://labdegaragem.com/forum/topics/conhecendo-o-esp8266

A fonte é de 5V. para o relé e estou usando um ams1117 para tensão de 3.3V. para alimentar o Esp.

Posta um esquemático,  ficou show de bolal, quero fazer um parecido mas com 4 relês. estou com um esp12 parado esperando um projeto rsrs

Uma duvida ele não esquenta muito? andei fazendo uns experimentos com um esp-01 e achei q ele precisa de um dissipador para suavizar a temperatura do mesmo.

Olá pessoal, terminei a placa reduzida e está funcionando 100% testada e aprovada, seguintes itens inclusos.

Placa ESP8266 - Esp12e

Fonte com ams1117 - entrada 5v. saída 3.3v.

Modulo Relé 5v. 15a.

Entrada comunicação FTDI

Botões - Reset / Mod IDE

Saídas das chaves do Relé / Com-High / Com-Low

Ficou faltando somente o led controle do High do relé.

Estou upando o vídeo do resultado final espero que gostem do meu projeto que inclusive foi com a ajuda dos amigos do LDG que consegui o que queria, estou imensamente satisfeito de participar do grupo.

Opinem e dê as suas opiniões.

Logo mais posto o vídeo.

Ficou muito legal o projeto, meus parabéns.

Obrigado Tiago.

Anderson, só para eu entender, essa base branca do ESP, possui divisor de tensão, ou quando você passa o FDTI para 3,3v o TX e RX também ficam ficam em 3,3v?

Tenho um Chip ESP12, sem esse adaptador acho q vou montar ele para usar um shield relay, eu até encomendei um wemo D1 da china para esse projeto, mas sabe Deus quando chega hehe.

Oi Tiago o FTDI que eu tenho ele é 3.3v. e 5v. a placa adaptadora para o Esp-12e não tem divisor de tensão e não se deve alimentar a placa com a saída de 3.3v. do FTDI tem que ter uma alimentação separada.

Comprou um shield da China, kkkkkkk, aqui o preço é muito barato e tem a vantagem se receber com defeito tem como trocar pela garantia, da china se tiver com defeito so tem uma solução, lixo, kkkkkkkkkkkk

Nao tive problema por enquanto com nada que veio da China exceto a demora hehe, mas nao compro nada que custe mais de 10 reais, mas tenho um ftdi, similar o seu que comprei na robocore, sempre tive duvida se coloca-se ele em 3,3v se conseguiria gravar o esp direto sem queimá-lo. So estou na duvida se compro esse adaptador ou faço um, tava vendo que ele tem espaço para soldar um conversor smd de 3,3v em baixo dela.

Uma fonte de 3.3v. tem que ter filtragem, tem que ter um cap. eletrolítico e um cerâmico para não causar problemas de interferências e flutuação de tensão, existem no mercado inúmeras fontes e com custo muito baixo, cuidado com as gambiarras pois qualquer erro o esp vai para o saco.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço