Alguem sabe me dizer se existe alguma placa especial para a solda do jack RJ45 ou RJ11 fêmea ?

Na protoboard esse conector não encaixa; as PCI's para solda que tenho visto a venda também não servem.

Anexei uma imagem do conector; ele tem duas fileiras de pinos para solda, correspondentes aos 8 pinos que serão conectados ao conector macho quando inserido.

As fileiras tem a distância equivalente à dos furos de uma protoboard convencional, ou de uma plca PCI.

Não estão alinhadas (claro, para não fechar curto). mas a distãncia entre os pinos de uma fileira e da outra, parecem ser a metade da distância da placa PCI convencional. Existe alguma placa de circuito com essa distância entre pinos ?

Desculpem se essa pergunta possa parecer muito básica, sou programador e não engenheiro eletrônico.

Exibições: 1529

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa idéia para os projetos.

Grato Marcondes !

Odilon bom dia , 

Veja como a MakeBlock (sou fã  dessa empresa chinesa!) conecta seus sensores e módulos :

Ela usa cabos com conectores RJ25 e não RJ45.

http://www.makeblock.com/electronic-robot-kit-series-STEM

Pois é Murta, bacana.

Mas RJ25 não pegou no Brasil; tenta encontrar... era minha primeira opção - RJ25 na verdade é outro nome para o RJ11 6P6C.

Tenho varios RJ11 (4 fios) em casa, inclusive o alicate ( 6 ou 4 fios) para montagem do cabo ! 

RJ11 ( 4 fios) é usado em linhas telefônicas no mundo inteiro...Fácil de achar. 

Os conectores fêmea e macho  RJ11 6P6C tem no mercado livre.

Pois é Murta, RJ11 4 fios (6P4C) é fácil de achar; mas 6P6C (comumente chamado RJ25) é mais dificil.

Não encontrei no Mercado Livre. Ou os que encontrei estavam muito caros.

Valeu a dica ! Abraço

 Boa noite OC.

Voce deve encontrar estes conectores em uma loja chamada POLICOM ai em SP.

http://www.grupopolicom.com.br/

Rui

Bem, como não sabemos seu projeto ao certo, o jeito é continuar com sugestões, vê se uma dessas agrada, segue o link abaixo das imagens:

LINK: **** AQUI ****

OU

link: **** AQUI *****

ou só a plaquinha adaptadora como você queria inicialmente:

link: ****** AQUI ****

Weider, grato pelos links. 

Eu tentei explicar-lhe como é meu projeto - está em uma de minhas respostas, juntamente com alguns outros links que também encontrei !!

Grato pela ajuda !!!

Olá Odilon,

   Cara, peço desculpas, eu não tinha visto sua reposta que falava do seu projeto, e foi justamente destinada a mim, portanto desculpa.

   Cara, curiosamente estou trabalhando em dois sistemas de irrigação, um eu já tenho a uns 5 a 6 anos, mas media a cada 1,5 a 2 anos eu dou uma repaginada, e justamente semana passada eu tava fazendo isso nele e aperfeiçoando tanto o hardware como o software dele colocando mais funções, que são vão sendo aprendidas com a vida.

  

    Apesar de meus dois projetos serem pra irrigação, ele tem proporção e focos diferentes, o primeiro tem foco em irrigação grande, para gramados, e áreas que usam aspersores, nesse meu sistema maior eu utlizo 3 bombas d'agua, 1 caixa de 250l com sensores de nivel, e uma porrada de aspersores.

    O sistema é feito pra regar dois ambientes grandes, dai funciona o assim:

  Quando o horario setado chega, ele verifica o sensor de chuva, se não houver chuva, verifica se a caixa esta vazia, se tudo estiver ok, liga a bomba que pega agua do poço e enche a caixa, o sensor de nível desliga a bomba.

   Apos isso, entra a segunda bomba, ela de novo verifica se tá chovendo, e se agora a caixa tá cheia, se tiver tudo ok, ele inicia a primeira irrigação, por tempo.

   Dado o tempo ele desliga a segunda bomba e liga terceira, mandando água pra outro ambiente distante por uma tubulação, essa ultima rega se desliga quando a água da caixa acaba e seca.

    Bem, o outro projeto que esta agora aqui na bancada é pra irrigar as plantas de dentro de casa, o foco será simplicidade e objetividade, ele terá apenas o atmega328 com seus perifericos, um rele, 3 ledes, um botão e um buzzer.

    Esse sistema não usará RTC pois não é critico, ele utilizara o clock do proprio arduino, mas com contagem salva em eeprom.

    Esse sistema ira irrigar as plantas ligadas a ele 2 vezes por dia, mas ele acionara apenas uma valvula solenoide de maquina de lavar roupas, que regulada por um resistro deixará passar a quantidade de agua certa por um certo tempo.

    Mas esse eu ainda tô fazendo.

   Eu não curto muito projetos que mexam com internet, eles sempre dão a possibilidade de alguem invadir sua casa e fazer coisas não muito legais, prefiro projetos offline, no maximo utilizando radios como xbee ou nrf24l01 ou bluettoth de alcançe local.

Que legal Weider !!!

Você é de Sampa ?

Vamos nos encontrar e trocar idéias !

Você usa FB ? Procure-me para conversarmos por lá - Odilon Afonso

Abraço.

Valeu Rui !!

Olá Odilon,

     Não odilon, não estou em São Paulo, apesar de meu coração esportista sim, visto que sou corinthiano Roxo, moro no Nordeste, em Sergipe, na Capital, Aracaju.

      FB que você cita é o que?  Facebook?  Se sim tenho, mas não uso, sou meio alergico a redes sociais(lembrando que o LDG é uma rede profissional não social), é muita gente vazia compartilhando seus demônios internos,  fico fora, no maximo um Whatsapp para emergencias, o resto é aqui ou email.

    Quanto a meu projetinho de irrigação interna residencial, acabei de soldar o ultimo componente e upar um sketch de testes e tá tudo ok. Os leds, o botão e o buzzer tudo funcionando.

    Agora é mãos a obra pra o sketch Real, a alma que vai fazer o pequeno corpo funcionar ( a plaquinha é minuscula tem apenas 38 x 49 mm, tudo isso pra poder caber na menor caixinha de montagem que achei que foi a de 40x60mm, e ele cabe com sobras,  levei um tempinho pra fazer o roteamento das trilhas no CAD EAGLE,  mas ficou show.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço