Olá pessoal,

 

No Brasil, DIY é coisa muito complicada e cara. É difícil achar os componentes que procuramos e muitas vezes - quando achamos - são caros. Placa de circuito impresso é outro problema: ou fazemos nós mesmos, caseiras, ou pagamos um valor altíssimo devido à quantidade mínima necessária.

 

Estou finalizando um serviço de compra coletiva de placa de circuito impresso, onde as pessoas, por meio de um site, poderão pedir suas placas. Quando completar a quantidade mínima para um painel, serão produzidas e entregues. As placas terão todas a características profissionais e um acabamento fino: furos metalizados, máscara, verniz, etc. O valor seria cobrado por centímetro quadrado.

 

O que vocês acham da idéia? Acho que seria um avanço considerável para o DIY no Brasil.

 

Veja a foto de um resultado de uma placa usando meu sistema:

Grande abraço,

Marcos Passos

Exibições: 5881

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal,

Fiquem a vontade para abrir um grupo para esse trabalho/iniciativa.

Desejo sorte no empreendimento.

Abraço!!

O Marcelo liberou e o grupo já foi criado.

Vamos tentar organizar o primeiro lote por lá! 

http://labdegaragem.com/group/g2f

[]s

Paulo

Manolos,

Os interresados veja este topico:

http://labdegaragem.com/group/g2f/forum/topics/primeiro-lote

Olá pessoal, meu nome é José Caetano, a pouco tempo iniciei uma pequena empresa que é justamente o que vocês precisam, prestando serviço na fabricação de placas de circuito impresso. Estou oferecendo qualidade industrial com trilhas finas, máscara de solda colorida e máscara de legenda, e tudo isso com preço bem baixo! E o que é melhor, sem quantidade mínima! Depois de uma visitada no site que lá tem detalhes:
www.projetosdegaragem.k6.com.br

Oi Caetano, 

Se vc faz o que diz e por um preço acessivel aqui no LDG cliente é que não vai faltar, tentei o link mas não funcionou será que é meu computador ou o seu link tá quebrado.

logo mando  os meus layouts

grande abraço

Não tenho muita noção, mas os preços me parecem ótimos. Apenas uma pergunta:

-Existe uma área mínima para cada tipo de layout? (simples e duplo)

E uma sugestão:

- As duas categorias: 5 ATÉ 10 e 10 OU MAIS me pareceram ambíguas. Se eu escolho 10, em qual categoria se encaixa?( Eu vi pela calculadora que seria na segunda)

Então se puder alterar uma das duas (para 5 ATÉ 9 ou MAIS DE 10) ficaria melhor pois, do jeito que está pode gerar alguma confusão.

Abraço.

Tem razão Victor, já fiz a correção e obrigado pelo toque! A calculadora já está na verão 5 e os preços melhoraram pois consegui fornecedores mais baratos e repassei para os clientes. 

Cara se quiser eu faço a calculadora para vc em JavaScript dai não precisa de um aplicativo for Window e bem temivel pois.

Boa tarde Rodrigo! Seria de grande ajuda! Quanto você cobraria?

Alguém já fez placas com a Micropress ? Vale a pena ?

As placas precisam ter o mesmo circuito para poder ser confeccionada?

Como assim???

As placas são as ligações físicas entre os componentes definidos nos esquemas.

O que você entendeu?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço