Bom dia a todos!

Estava carregando algumas sketchs de teste na minha placa automation board, quando de uma hora pra outra não funcinou mais, carreguei uma sketch de teste para um sistema de telemetria que estava fazendo, funcionou os testes, quando fui testar outro código, conectei no pc e carreguei o código, mas não adianta o que faço não carrega, o erro e esse:

avrdude: stk500_getsync() attempt 10 of 10: not in sync: resp=0x8b

Notei algumas coisas, por exemplo, agora a luz do power quando ligada no pc esta fraca, sem brilho, quando ele liga normalmente, ele funciona, so não esta dando para programar pelo pc.

Já tentei mudar a ordem da conexão usb serial, uso o adaptador cp2102, ligo apenas os pinos DTR- DTR, TX no RX, RX no TX, e 5v no VCC, o cts eu deixo desconectado, já tentei outras ordem mas da o mesmo erro, o monitor serial também não envia os dados para o arduino, aguardo ajuda dos demais membros, obrigado!

obs: Driver instalado corretamente, na porta com 3, sistema Windows 10, outros periféricos usb funcionam corretamente, já tentei programar em outro computador com Windows 7 mas também deu o mesmo erro.

Exibições: 307

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi ASC, bom dia.

Neste link tem o esquema da placa automation:

http://www.garagelab.com.br/automation/Images/ABSechmatic.png

E neste dicas de uso dela:

http://www.embarcados.com.br/automation-board-placa-para-automacao-...

Com o esquema você pode tentar entender porque o LED fica com pouca luz.

Meça a voltagem de +5V com a placa ligada e veja se está bem próximo deste valor.

Rui

Boa Noite!

Obrigado a todos pela ajuda!
Medi a corrente e o pino 5v do conversor so estava entregando 2v, deu problema nele e nao sei o que, porem testei programar com ele ligado normalmente e funcionou, entao isso nao e problema agora. Meus testes com partida foram bem sucedidos, no cilindro mestre a amperagem da corrente de partida fica entre 6 e 9a, dependendo do 'peso' do motor , entao o rele da placa aguenta a corrente. Agora preciso de ajuda para montar um sensor de marcha. Estou usando chave inversora nas 5 posicoes do cambio do carro para saber a posicao da alavanca, porem nos testes de bancada, ligo o pino normalmente aberto da chave fim de curso no pino 9 (ja programado como entrada de sinal no arduino) do arduino, e o comum da chave no gnd do arduino, porem mesmo com a chave aberta o arduino intende como high, o que pode ser? Estou usando a chave fim de curso de maneira errada? Aguardo dicas

Tive um problema parecido foi o FTDI que tinha dado problema

Boa noite!  uma pergunta voce tentou programar ele apertando o RESET? muitas vezes quando vai carregar o arduino mini pro ou outros equivalentes que usam programadores externos precisa apertar o reset quando vai carregar.

Lembrando que a AB precisa estar energizada para ser programada. Precisa conecta-la a rede elétrica através dos conectores indicados na própria placa.

Abs

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço