Saudações a todos.

Caros amigos, tenho um PIC18F4550 e gostaria de interconectá-lo a um etherNet Shield arduíno contendo o Enc28j60 da microchip. 

Alguém sabe como fazer?

de pronto agradeço.

Exibições: 1456

Responder esta

Respostas a este tópico

Portei a pilha microchip TCP e tenho o código mas para o 18F2520, serve ? o 4550 é mais "chato" de lidar: tem pinos spi diferentes dos outros pic e o clock tem que acertar,

Em breve também estará e nosso site no Arduino baseado em pic que lançaremos nas próximas semanas

abraço,

Marcelo

Marcelo, com certeza serve sim. Acredito que eu possa realizar as alterações para o 4550. Terias como me ceder o código?

de pronto agradeço.

se puderes, envie email para carnegie@unimedsl.com.br

 

se eu puder ajudar em algo é só entrar em contato.

 

Abraços.

 

 

Ok, coloquei no site no link: http://www.smartradio.com.br/pic/picduino/PicEthernet%2018Fx520_sta...

Usa IDE MPLab, compilador Microchip C18, está pro PIC 18F2520, e é compatível com os Arduino Shields com ENC28j60.

Ao descompactá-lo abra no MPLab o worspace "PicEthernet_18Fx520_stack_v. 4.02.mcw"

espero que sirva de bom uso

Marcelo Campos

Caro Marcelo, fico extremamente feliz com sua ajuda e espero retribuí-la um dia.

Fica em paz..

[]'s

Opa marcelo.

Tenho um kit da smartRadio que vieram algumas coisas parecidas..

Tens o esquema da montagem do arduino shield ethernet Enc28j60 com o pic18f4550?

Olá, com o 4550 não, basicamente os pinos da SPI dele são diferentes dos outros PICs, tem que realocar.

abraço,

Marcelo

Entendi... obrigado pela resposta.

gostaria de obter os códigos para pic4550 e enc28j60, tenho uma necessidade de aplicação , vc poderia me enviar? o link do forum não está acessível

Tem um detalhe importante: o 4550 tem só 32K de memória que não cabe a pilha tcp-ip da microchip, o melhor desta linha é usar o pic 18F4620; tem uma placa que já vem prontinha com tudo: http://www.smartradio.com.br/loja-pic/?id=40

abraço,

marcelo

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço