Ola
Preciso de uma ajuda para fazer uma leitura de um equipamento direto para o arduino
o equipamento é o phmetro dm 22(foto em anexo do equipamento)

a ligaçao do equipamento é feita pelas entradas digitais TX e RX do arduino para fazer sua leitura
porem, não consigo obter leitura nenhuma atravez do analogRead()
o equipamento posso configurar para ligaçao direto PC ou IMPRESSORA

a ligação feita para o computador é realizada por hyperterminal com o windows XP

as pesquisas que realizei via net sao de phmetros SHIELDS porem eu preciso que seja ligado pelo equipamento direto ou caso nao seja possivel como eu posso fazer para puxar os dados do hyperterminal ligado ao windows XP para o ARDUINO.

valew...

Exibições: 1323

Responder esta

Respostas a este tópico

Meu chute seria que vc está ligando direto no arduino... Provavelmente o sinal está em RS232 e precisa ser convertido antes de ser ligado.

O integrado que faz essa conversão é o MAX232.

Basicamente é preciso inverter a polaridade e baixar de +-12V para 0 e 5V e vice versa. 

Se já estiver considerando o detalhe.. Não sei.

Além do protocolo físico... foi erro de digitação ou você realmente está usando a função analogRead()?

achei um outro projeto no qual uma balança se comunica com o arduino via cabo RS232 porem tem que usar um adaptador por causa da tensao o MAX232 

http://labdegaragem.com/forum/topics/comunicando-com-equipamento-vi...

eu também fiquei na duvida.

Ja fiz vários testes com o pHduino e já procurei equipamento que tem a saída analógica de 0 a 5v, então usa sim o analogread.

Veja bem ai e manda as informações que vamos resolver isso.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço