HIDROPONIA E AQUAPONIA AUTOMATIZADA...PHDUINO...Medidor de pH para hidroponia,aquaponia ou aquario com ARDUINO..AUTOMAÇÂO PARA HIDROPONIA

Pessoal eu vi um projeto de um medidor de ph usando o arduino no site:http://code.google.com/p/phduino/ e como trabalho com hidroponia tambem alem da parte eletricaeletronica eu queria fazer esse projeto pois meu projeto é automatizar totalmente uma estrutura  hidroponia e ja tenho varias ideias no papel e minha maior dificuldade fica em relação ao medidor de ph e do condutivimetro para uma automação de uma estrutura hidroponica.

Quero saber se alguem ja viu este projeto do medidor r quem interesse de me ajudar a montar, pois não tenho ainda muito experiencia em programação, na parte de eletrica eu domino, mas a eletronica digital ta ainda caminhando.

E ai quem vai nessa comigo.

Todos detalhes estão no site oficial do phduino: http://code.google.com/p/phduino/

Vamos laa...mão a obra.

Exibições: 12994

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Fredman,

vc viu meu email pra vc? Estou com dúvidas sobre a solução nutriente para hidroponia e aquacultura.

Pode ajudar?

Fredman,


e seu projeto? o meu ta andando. Estou preparando para gravar a placa do pHduino e montar a aquaponia.

Sidney 

Passei por uma cirugia e estou me recuperando, mas o projeto ja ta no final de pesquisa e como to de ferias  forçada logo estarei iniciando na pratica.

To terminando tb de comprar o que é necessario para a automação e claro apanhando muito nessa parte, porque a parte tecnica é moleza pra mim.

Bom manda no meu email o que vc ja tem de concreto na parte de automação.

Um grande abraço Amigo.

Para vc ver a minha hidroponia vai uma foto ai. Tem outra no axexo

Anexos

Foi bom te provocar. Ta muito bonito seu trabalho. Parabens. Vou mandar no seu email algumas informações.

ok..aguardo Sidney...

Olá Sidney

Vc tem um projeto de aquaponia?

Preciso de algumas informações.

Se puder me ajudar agradeço muito.

Falamos pelo meu e-mail, pode ser?

crismoschen@hotmail.com

Cris

Eu estava pesquisando alguma coisa parecida. minha intenção é controle de ph e cloro de piscinas e poços artesianos.

Podemos fazer algo juntos. Também programo em Delphi.

 

Opa Nelson estamos ai...

Abraços

Desenvolvi um sensor com leitura de temperatura,turbidez.Tem corpo usinado.Pretendo vender unidades.

Corpo usinado em material apropriado.Pode atuar conjunto com sistema de controle de dosagens (cloro,soluções em geral).

Opa...Almir...e ai qual o valor? Da pra vc mandar no email para mim a foto do projeto bem como os detalhes de como que é o funcionamento e uso?Email: fredmantec@yahoo.com.br

Grato

Almir,

fiquei interessado neste controle de parâmetro turbidez. é o que usamos para psicultura? Podemos ligá-lo ao arduino?

Sim.O Sensor possui uma interface analógica.Podemos ler por Arduino,Basic Step,Pic,AVR,etc.

Ele pode receber sensores modulados (Temperatura e/ou Turbidez ao mesmo tempo).Depende do usuário.

Possuo o modulo turbidez já usinado.Caso seja nescessário temperatura,deverá ser usinado para integrar o projeto.Usei um controlador de 8 bits para ler valores.Mas poderá usar maiores resoluções.Estou prestes a importar um componente para colorimetria.

Breve terá condutividade e colorimetria (para análise quimica usando a máquina de dosagem como sistema de titulometria automatizada,muito útil em ETA,ETE).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço