Bem, esse é o inicio da minha pesquisa sobre astronomia nessa sociedade. Gostaria saber de você quais são suas impressões, opiniões, interesses, curiosidades e experiências nessa área.
Exercitarei meu Excel e farei um gráfico sobre essa pesquisa nos 3 quesitos títulos, porém nada impede que eu venha a abranger os quesitos baseando nas respostas do público. Minha meta é encerrar essa pesquisa até o 1° sábado depois da 1° palestra do LdG, porém a arte é viva.

Exibições: 445

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,
Estudo Astronomia há pelo menos 10 anos. Comecei com livros e artigos e fazendo observações a olho nu.
Montei/adquiri pequenos refratores (alguns bem rudimentares) com os quais fiz observações de discos planetários, aglomerados globulares e a Lua.
Atualmente, estou em processo de aquisição de um kit para montagem de um telescópio refletor.
Admito que o tempo para maiores estudos e pesquisas no campo diminuiu bastante. Mas, continuo lendo e tentando me atualizar sobre o assunto. A nível de projeto, pretendo construir algum equipamento para estudos, como um planetário ou um dispositivo para auxiliar na observação ou aquisição de conhecimento.
A astronomia é (e sempre foi) um ramo fantástico da ciência. Parte do desejo fundamental do ser-humano de se situar no espaço em que vive. Com o tempo, os grandes cientistas conseguiram avançar e nos mostrar o quanto magnífico nosso universo é.

Por isso, creio que no futuro, a astronomia, juntamente com a física das partículas, nos conduzirá para um novo patamar existencial. O importante é que permaneça-mos com o espírito desbravador e curioso que nos fez chegar até aqui.
Hoje ás 20h será a Webnar de astronomia; conto com sua presença

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço