Agente gasta uma grana pra comprar o Arduino e, logicamente, não quer ver fumaća saindo dele.

Hoje descobri uma coisa importante a respeito: 

Tava fazendo uns testes com sensor de luminosidade e, lógico, fui apagar a luminária da bancada pra ver a leitura do Serial Monitor se alterar.

Prá minha surpresa o Arduino reiniciou (sinal de acionamento de dispositivo de protećão). Repeti o teste: mesmo resultado.

Seria normal se o Arduino estivesse ligado diretamente na rede elétrica, mas está alimentado pela USB do computador. Tanto o computador como a luminária estão no estabilizador.

Duas hipóteses: ou o Arduino é muito mais sensível do que eu imaginava ou meu estabilizador não está segurando a oscilaćão produzida pela luminária, que é de apenas 40 W.

Exibições: 2282

Responder esta

Respostas a este tópico

USB mastigado pelo cachorro aqui em casa n rola, massss xixi no sapato é de LEI... pense, pior que o cara so vai ver quando vai usar ai ja era... kkkkkkkkkkk...

E ai como ficou o lance, DEU CERTO?

Por falar em "a gente investe uma grana". Vcs viram quanto custa pelo mundo o arduino uno ? Menos que um hamburguer em uma rede normal de fast food...

A proxima revolucao industrial vai ser feita em garagens, podem apostar. Aliás, a Apple comećou na garagem da mãe do Steve Jobs.

Já havia comentado sobre isso aqui, e fiz a pergunta, por que no Brasil as coisas tem que ser assim ?

Só vai mudar alguma coisa quando baixarem os impostos... Tem coisa que alem de imposto tem abuso por parte dos empresários (carros e imóveis por ex.). Mas pagar 60% sobre o valor+frete na importação de um item de educação (placa didática Arduino) é muuuito absurdo.

Sabem quando seria pago em qualquer outro lugar do mundo ????????? 0% !

Só Brasil e portugal tem esse tipo de imposto de importação...

Assim como tb o IPVA, só aqui e em portugal. Só que lá ele existe com a intenção de dificultar a vida de quem tem carro velho pra incentivar a redução de poluição e tal. Ou seja: As maiores aliquotas são sobre os carros velhos. Carro até 5 anos (acho) não pagam. Um de 2008 por ex pagaria 140 euros/ano, doi como uns 200 reais no bolso deles (pela relação de I/O de dinheiro e não valor da moeda).

A China tem um imposto alto, que doi como uns 10.000,00 (chute) para quem quiser ter um carro. Pago 1x na vida da pessoa (pode trocar de carro à vontade). Alem de tirar a carta vc precisa compra o "espaço" do carro. Como aqui vc compra o alvará de taxi. Só que como os carros custam 1/5 do preço tb nem doi... É exatamente o mesmo valor da multa por ter o segundo filho. (que no caso vai pagar a conta de toda a escola que ele frequentar até o PHD, pq é tudo dado pelo governo, alem da saúde, etc, etc.).

Todos os outros países tem sim a taxa de licenciamento, que doi como no maximo uns R$ 100,00 anual.

Os impostos de importação por aih só são aplicados às cargas grandes. Essas comprinhas de "Gifts" são liberadas.

O Imposto de importação no Brasil existe para compensar os impostos internos, senão a industria aqui (galinha dos ovos de ouro para o governo) morreria...

A proxima revolução industrial (ou só revolução) teria que acontecer acabando com essa roubalheira que faz a maior carga tributária do mundo não ser suficiente pra manter os serviços mais básicos.

O SENAI por ex pega uma fração (é dividido entre todo sistema S) de uma parte de um dos dos impostos pagos pelos funcionários que não desoptaram de uma parte das industrias (as maiores). E já faz todo o serviço que ele faz !! Imagina se em vez de ser bancado por descontos dos funcionários das industrias fosse bancado por ex por 1% dos em média 15% de IPI pagos ??? Daria pra fazer uma verdadeira revolução.

Imaginem que com essa fração da parte da parte se faz isso. Imaginem com o todo na mão de alguém bem intencionado ???

E por outro lado.. Ta cheio de Senai com vaga sobrando... Só ver se tem faixa na porta. Se tem faixa, independente do que estiver escrito, significa: "não temos alunos suficientes" ou "tememos pela qualidade dos alunos, precisamos de mais inscrições para poder selecionar melhor".

Esqueceu de mencionar três coisas:

juros extorsivos cobrados pelos bancos sobre o consumo e a produćão;

altissima taxa de sonegacao de impostos por parte dos empresarios (principalmente os maiores) criando um circulo vicioso (mais impostos que geram mais sonegacao que geram mais impostos...);

em educacao de qualidade ninguem vai investir nesse pais, porque povo culto e educado significa menos mão de obra barata, além do que povo ignorante não sabe votar e tem medo de fazer o que fizeram os estudantes da Coréia do Sul nos anos 80.

Pois é... Gosto desse forum tb pq não tem aqueles chatos pra ficar criticando se vc desvia 1% do topico...

Aqui se fala de tecnologia = futuro do país. Isso é absolutamente dentro do topico e dentro da finalidade do forum, mas se fosse em outro.... Sempre tem um "estritamentenotopico chato".

Mas já q vc falou, nosso governo (atual e anteriores) só ajuda quem ??? Banco, construtora, mega industria de determinadas áreas, etc. Qual foi o incentivo pra quem fabrica equipamento para escola ? qual incentivo pra educação ?? algum imposto foi tirado ? algum imposto teve a arrecadação direcionada ???

2 casos:

- A industria de carros vendeu como nunca por 3 anos, caiu uns miseros % pq já ninguem mais aguenta carro novo.. E já vem mais ajuda.. Mas antes se pagava IPVA sobre carro velho, agora sobre o velho e sobre o novo tb (mais carros rodando e não uma troca).

- Os impostos sobre itens de construção civil nunca foram tão baixos, pq ? Pq isso interessa aos bancos e as construtoras. Um m2 de concreto custa R$ 300,00 (chute forte, aqui tá 220,00), um caminhão de tijolos 3.000,00.

Se gastasse 100m2 de concreto e 10 caminhões de tijolos num andar de predio seriam 60.000,00. Mais a ferragem, a fração do terreno, mão de obra, acabamento, etc. vamos falar que multiplica por 5. Dá 300.000,00 por andar.  Esse mesmo andar por ex com 4 aps é vendido por 2 milhoes (500 cada ap). 

Apesar do exagero nos chutes vcs veem o tanto de lucro isso dá, que é dividido entre bancos e construtoras..

Aih quando vc pensa que não tem mais como piorar vem mais uma:

Vcs viram que o BNDES vai emprestar 100bi ?????? Acham que é coisa boa ??? Que não tem pegadinha ???

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201212...

Claro que tem: Via BNDES é preciso ter cadastrado o produto no Finame, que só aceita quem é industria, ou seja: Paga IPI. Se vc fabrica aih moveis como marceneiro vai ter que virar industria, deixar de recolher 0,5% de IPI como optante do simples pra recolher 15% só de IPI, fora ICMS da região, que chega a 18%, pis, cofins e tal senão não vende pra quem tem cartão BNDES.

Eh a forma de quem está no limite do simples ser obrigado a migrar direto pra industria.

E não é dinheiro dado, é dinheiro emprestado. O senai já ta pegando uma baita grana, mas e depois ?? Vai ter que pagar as despesas das novas escolas e ainda os boletos da divida ???

Aqui não tem nada que não tenha pegadinha...

Veja que na noticia oficial a palavra "emprestado" foi suprimida... Até parece que é dinheiro "dado"..

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço