[PEDIDO DE ORIENTAÇÃO] Como estudar o SCADABR ?

Olá pessoal, Estou com vontade de começar a estudar o supervisório ScadaBR, mas assim como o arduino, vi que ele tem muito material por ai, o que acaba deixando a gente meio sem saber qual o melhor caminho a seguir.

O que eu gostaria seria da orientação sobre um passo a passo nos caminhos que devo dar pra estudar o scadaBR,  ou seja, começo por onde?  quais os proximos passos a dar?    e depois?

Ou seja, acredito que muitos aqui já estudaram ele, e quando chegaram mais na frente viram que dá pra ter um caminho a seguir,  peço pro favor isso,  me apontem qual o melhor caminho pra estudar.

Obrigado.

Exibições: 1323

Responder esta

Respostas a este tópico

Já estou analisando este protocolo aqui logo te dou um feedback detalhado. 

Weider 

Cara ralei pesquisando sobre este protocolo Wits, não sei se ele até aberto mas achei pouca coisa sobre o assunto, encontrei alguns site vendendo o drive, a estrutura não parece complicada achei um projetinho usando Wits no arduino somente.Vou ter que ver mais sobre este protocolo.

Aqui informaçao sobre Wits LEVEL 0 mud-logging (intra rig information)

http://home.sprynet.com/~carob/

Pô Adriano,   muito obrigado pelo empenho cara,  tem dois caras que me propuseram desenvolver algo se eu soubesse sobre o assunto, mas sinto frustar eles, pois já pesquisei, mas assim como você não encontro muito,  um é sobre essa comunicação Wits a outra é sobre aferição de parâmetros na carnicultura,

   Realmente tô deixando pra o universo ver se me ajuda kkk.

Weider 

Acho que esse projeto de wits level  0 pode até ser integrado no scadabr, ja tem até  um sucessor tb liberado,, mas no momento tenho algumas premissas para fazer no scadabr, mas assim que der procurar ver isso.  

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço