Amigos, obrigado pela paciência, pois sei que não é fácil ensinar aos que sabem pouco.

Essa fonte, eu a estraguei, pois eu fiz uma gambiarra,  para testar uma ideia, pois a resistência que fiz,

Explicando melhor:

Trata-se de um  Aquecedor Ceramic 1500W Cadence  127V

Ele aquece através de um rotor ( que gera ar ) e uma resistência eletrica de 1500W + sensor para monitorar a temperatura, e um painel com controle remoto. 

Essa transformador ai, é novo, mas esta esquentando demais, ele é primario 11V e secundario 12x12v  250 Am -

O REGULADOR DE TENSÃO É O 78L05 - REGULA 5V MAS  A TENSÃO NÃO ESTA FORNECENDO 5v EST PRO VOLTA DE 1,40V NA SAIDA DO TRANSFORMADOR, EU MEDI, E ESTA VOLTAGEM BEM ABAIXO DO 12v DO SECUNDARIO. VEJAM AS FOTOS.

 

ESTOU DESCONFIADO QUE O PROBLEMA OU É EU QUEM LIGOU ERRADO, OU A CORRENTE DO TRANSFORMADOR É PEQUENA 400 Am ou liguei errado os fios.

Obrigado

Exibições: 5512

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim. Tem que ter o preto. porém, vc está juntando um amarelo com um preto na mesma trilha. Acho q isso está gerando um curto-circuito.


Essa placa funciona com 12 V ou 24V? Se for 12V, tem q ter ligado nela apenas 1 preto (fio do meio) e uma amarelo. Se for 24V, tem q ligar apenas os dois amarelos.

Essa placa funciona com 12 V ou 24V?

Sò sei que o transformador antigo ( estou vendo aonde guardai ) tinha tres terminais, no secundario e dois no primario.

era 12x12 segundo o vendedor.

Na imagem da  placa, 

Só se me venderam o transfonador errado, ele esta ficando quente pacas.

Achei estranho pois, geralmente, com quatro diodos, utilizamos um transformador com apenas dois fios no secundário. E, com center-tape, utilizamos apenas dois diodos para retificar a corrente.

Exemplo:

http://ricardormc.blogspot.com.br/2011/09/retificador-de-onda-compl...

TENHO QUE ACHAR O TRANSFORMADOR ANTIGO E VER QUAL É A CONFIGURAÇÃO DELE

Ai mesmo. E, como vc disse que ele está esquentando, é realmente um curto-circuito. Nesse ponto há um curto- circuito. Basta somente saber a tensão de alimentação da placa. Talvez você nem precise de outro transformador. Se for 12 V (o que eu acho bem provável), deixa esse fio preto e retira o amarelo q está ligado a ele. Se for 24V, somente retira o preto.

VOU FAZER ISSO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO, POUCOS AGEM ASSIM.

ABRAÇO E BOA NOITE, AMANHÁ A NOITE VEREI ISSO.

FICAM COM DEUS

Boma Dia, aqui esta o resultado da medição apos a retirada de um fio amarelo que estava causando curto.

ENTÃO... eu fiz uma besteira danada, o fio da tomada, que liga na placa/transfomador, estava em curto, pois coloquei um pedaço a tempos atras de fita isolante e ela se descolou, ai na hora que eu ia ligar na tomada, ouvi uma voz dizendo, "var dar curto" mas essa voz foi um segundo antes, não deu tempo, ou eu fui devagar mesmo. E deu curto. MAS eu não consegui diferenciar onde foi o curto, e desliguei um fio amarelo e liguei o outro, e deu curto de novo, mas ai eu vi que era no fio que via da tomada, e ai fiz o isolamento do fio com aquele que encolhe, e fiz os testes de medição, e o transformador parece estar normal. Mas ainda não resolvi o problema, mas ja subiu a tensão no geral.

abraço e obrigado,

Bom  Dia, aqui esta o resultado da medição apos a retirada de um fio amarelo que estava causando curto.

ENTÃO... eu fiz uma besteira danada, o fio da tomada, que liga na placa/transfomador, estava em curto, pois coloquei um pedaço a tempos atras de fita isolante e ela se descolou, ai na hora que eu ia ligar na tomada, ouvi uma voz dizendo, "var dar curto" mas essa voz foi um segundo antes, não deu tempo, ou eu fui devagar mesmo. E deu curto. MAS eu não consegui diferenciar onde foi o curto, e desliguei um fio amarelo e liguei o outro, e deu curto de novo, mas ai eu vi que era no fio que via da tomada, e ai fiz o isolamento do fio com aquele que encolhe, e fiz os testes de medição, e o transformador parece estar normal. Mas ainda não resolvi o problema, mas ja subiu a tensão no geral.

abraço e obrigado.

OK, vou fazer isso, essa placa funciona com 12v pois os reles são de 12v  Mas...não entendi nada agora, pois o regulador é de 5v???

Acredito que o 5v seja para alimentação do circuito de controle digital

Controle digital?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço