Ola pessoal!

Estou desenvolvendo uma automação que trabalha com 10 pcf8574,  e arduino, ela funciona assim, são 38 chaves com trava e 38 reles, esta tudo funcionando bem, mas preciso de um timer que quando aciona qualquer tecla depois de 20 segundos ira dispara 2 reles de números menores e 2 de números maiores, e depois de mais 20 segundos dispara todos reles, onde estou me perdendo na programação.

Por favor poderiam me dar uma ajuda.

obrigado.

Exibições: 869

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara Agradeço

o que eu poder te  ajudar  me fala em materia de eletrônica.

é só falar.

Oi PES, 

obrigado pela oferta. Se eu tiver alguma dificuldade com eletrônica, te pedirei um help.

Segue anexo o code invertido para chave 1 = desligada chave = 0 Ligada.

Testa aí e depois conta pra gente o resultado.

RV

Anexos

Oi RV,

então faltou a reversão do ci "ciPCF8574Write((i + ports), !ciPCF8574Read(i))" pq p ci funciona em estado oposto da chave, com esse code que vc passou ele ainda trabalha invertido mas vou ver aki para inverte eletronicamente.

ai de falo depois

PES.

Farei o teste , obrigado pela ajuda
Boa tarde RV.
Testei se todos os jeitos possiveis mas não deu certo, aciona a chave o rele desliga, tente com pull up, transistor e nada, as funções de tempo estão perfeitas sem problema algum.
Abraço
PES

Boa tarde PES.

No seu projeto  se o arduino receber o valor 1 vindo das chaves significa chave liberada,

e se receber 0 significa chave pressionada. Certo?

Se o arduino enviar o valor 1 significa que liga o rele,  e se enviar 0 significa que desliga o rele. Certo?

Se for assim, teste esta versão que estou anexando, e depois diga o resultado.

Estou deixando algumas linhas de debug no code.

Caso ele não funcione, abra a serial e segure uma chave por + que 50 segundos,

depois pegue o que sair na serial e cole em uma arquivo,  e anexe o arquivo com o conteúdo aqui.

RV

RV

Anexos

Boa tarde RV

funcionando perfeitamente.

grato pela ajuda.

estou a disposição para ajudar.

PES.

Boa noite, RV
Farei os teste e postarei os resultados.
Blza
PES

Ola Garagistas!

Quero agradecer a todos que me ajudaram, em especial o RV que perdeu horas para descobrir o mistério desse code, que esta funcionando perfeito.

Parabéns  e meu sinceros agradecimentos.

PES.

Olá Paulo,

parabéns por saber perguntar mas também  saber agradecer, não é incomum nosso amigo SL RV (Siglas que eu costumo chamar o Rui) ajudar de forma satisfatória, generosa e inteligente a muitas pessoas, e maioria por sorte sabe agradecer tal como você esta fazendo, e esse é o espírito de uma comunidade como esta, compartilhar conhecimento, e deixar um legado para outros.

Parabéns ao SL RV e a você também.

Bons projetos..!!!

Abs.

CK

Boa tarde SL CK, 

Para quem não sabe o significado de SL ( SL = Sir Lord).

Junto com Vssa; e com vários outros tão respeitados também, temos a certeza de não ir para outra

vida, deixando que o conhecimento que adquirimos de outrens, se perca no vazio.

Dividir idéias foge ao conceito matemático da divisão.

Quando dividimos ambos saem com o que tinham e mais o que ganharam.

RV

Boa tarde PES,

obrigado pelo agradecimento, e faça bom uso.

Se tiver alguma recompensa financeira com este projeto, lembre de em nosso nome,

no natal, doar parte desta recompensa na forma de brinquedos à crianças carentes.

Att:
RV 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço