Alguém aquí no Brasil usa o serviço deles? (http://www.pcbcart.com/)

Eu estou pensando em usá-los como produtor das minhas placas e fornecedor dos componentes. Eles também oferecem serviço de montagem de placas. Já fiz umas cotações com eles e a montagem, por placa, sai em torno de $1,50, mas tem o custo de tooling que você paga só na primeira vez que for pedir um projeto diferente (o toolig é o custo de programação das máquinas e etc). O preço de produção de cada PCB por peça pode variar como tamanho, numero de camadas e etc, mas uma paca de 150x80mm, mais ou menos, 2 camadas, pintura verde e letras brancas sai por $7,43 com um tooling de $61,00 mais ou menos, isso por 10 placas. O preço por placa diminui bastante quando chega nos 25, 50 pra cima. 

Conheci o fabricante pelo "EEVBlog", que vejo a assiduamente, kkkk. A montagem dos componentes eu vou fazer por conta própria, mas é bom saber que eles possuem este serviço. 

Quais são as alternativas aqui pelo território nacional? Alguma chega perto aos custos que eles oferecem? Não estou muito familiarizado com os fabricantes de PCB daqui do Brasil, mas por questões de consciência ecológica, gostaria de ter a produção em território nacional pra diminuir minha pegada de carbono além de promover a economia nacional.

Exibições: 184

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço