Boas, gostaria de saber de um código para arduino para o controlo diferencial de temperatura para um painel solar térmico.

Obrigado,

JR

Exibições: 809

Responder esta

Respostas a este tópico

José, explique melhor seu problema, pois até onde sei painel solar "térmico" não faz controle de temperatura. Pois no boiler é interessante acumular a água com a maior temperatura possível, e portanto o controle de temperatura é feito na hora do uso da água (dosando-se a mistura de água quente, do boiler, com água fria, vinda de outro reservatório, ou direto da linha de fornecimento da rua). A não ser que estejamos falando de outro tipo de uso, e aí é mais necessário ainda melhores informações.

Olá, 

O que pretendo é um controlador diferencial de temperatura, para controlar um painel solar e um depósito de água quente.

O que o programa deve fazer é o seguinte:

Ler a temperatura do painel, comparar com a temperatura do depósito se a diferença for DELTA T (3 a 5 º C) então a bomba circuladora entra em funcionamento.

JR

José. Este sistema já existe. Gostaria de saber se você sabe quando ele é utilizado? Existe um tutorial aqui sobre medição de temperatura (http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-como-utilizar-o-sen...). Você já o procurou na seção de tutoriais?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço