Painel de Piloto Automático para Microsoft Flight Simulator X / 2004.

Olá, 

Eu estou com um projeto de um painel de piloto automático para Microsoft Flight Simulator X / 2004.

Só que me deparei com certas complicações, como:

Reconhecimento do painel por parte do computador;

Envio dos comandos do painel para o simulador de voo;

conversão de serial p/ usb;

e

Se é realmente necessário um microcontrolador no painel;

Peço ajuda para resolver esses problemas.

O diagrama do projeto está abaixo!

Att.

Douglas M. E. da Silva 

Obs.: O "MAX 238" é na verdade o "MAX 232" conversor SERIAL / USB.

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Respostas a este tópico

Oi amigo!

Também sou piloto virtual e já me enveredei na construção de meu home cockpit. Fiz um quadrante com as alavancas que controlam os motores, um painel com chaves alavancas que controlam luzes, baterias, bomba de combustível.... manche etc.

Para implementar um projeto dessa envergadura um arduino pode ajudar a fazer a comunicação coletando informações do simulador e mandando informações para o simulador.

Existem outras formas de conseguir isso usando outras placas dedicadas.

veja o site http://usbi.com.br/ comprei lá os componentes usados no meu cockpit.

pesquise no Google por MCP arduino ou ap arduino vai encontrar site gringos que compartilham a experiencia de construir com o arduino.

veja também o site voovirtual.com/f31-cockpits-caseiros

Compartilhe seus avanços!

Um abraço!

Vlw, cara um abraço.

E Postarei meu avanço sim, muito obrigado!!!

e o X-Plane, alguêm já tentou?

Sim!

No fórum cockpit caseiros do site voo virtual tem um usuário do fórum, o Joz, que construiu um simulador inclusive usando arduino para o piloto automático e ele usa o X-Plane.

A vantagem do X_Plane é que roda em Linux também.

Muito legal seu desafio. Pra dizer a verdade já tem um tempo que namoro essa ideia de construir um cockpit para simulador de vôo. Não conheço o Microsoft Flight Simulator X em termos de interface de comunicação com aplicativos externos ou plugins. Quando comecei pesquisar sobre essa ideia descobri o Flight Gear, um simulador com desenvolvimento maduro em atualização constante pela comunidade e Open Source. Sim, ele não tem o mesmo nível gráfico do MS , e não discuto isso, mas o fato de ser Open Source e ter uma qualidade no meu ponto de vista aceitável, me faz considerar a opção por ele. Já dei uma estudada no modo de programação e ele possui uma interface de comunicação por sockets bastante completa e bem documentada. Em alguns testes que fiz a integração com o hardware é bem fácil. Com essa abordagem tenho interesse em participar do desafio/projeto.

Referências:
Site:
http://www.flightgear.org/5

Olá Marco, gostei muito do seu comentário e eu tbm prefiro o FlightGer pelo fato de ser open source. Realmente é muito fácil fazer essa comunicação com ele.

Eu estou montando um software e logo vou partir para a parte fisica

abraços

Eu comprei os DVDs do FlightGear e instalei sou entusiasta do open source.

Mas construí usando o FSX pelo fato de essa plataforma possuir muitos addons payware com qualidade absurdamente realista em gráficos e em simulação de voo.

De qualquer modo estou muito interessado nessa discussão!

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