Galera, to com umas duvidas sobre a implementacao da linguagem C++ no Arduino:
Pergunta 1
Existem dois metodos de instanciacao de objetos:
Led led1(LED_BUILTIN); //No stack
Led* led2 = new Led(LED_BUILTIN); //Na heap
No Arduino, qual a diferenca?
Pergunta 2
Um arquivo .ino normalmente segue seguinte estrutura
//variaveis globais
void setup() {
//Coisas de setup
}
void loop() {
//Coisas do loop
}
Entretanto posso perfeitamente omitir o conteudo de setup() e fazer
//variaveis globais
//Coisas de setup
void setup() {//setup vazio}
void loop() {
//Coisas do loop
}
Tags:
Update:
Fiz uns testes com uma classe simples, consegui alocar, simultaneamente, cerca de 2100 objetos atraves da 1ª forma e cerca de 7000 utilizando ponteiro.
Qual o motivo dessa diferença tao grande? Sera que os ponteiros estao invadindo regioes de memoria protegidas?
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2024 Criado por Marcelo Rodrigues. Ativado por