Boa tarde pessoal.

Eu estou montando alguns opto interruptores sozinhos e eles estão funcionando muito bem. Estou usando o TCST2103 e possuo 3 pinos, que são: VCC(5V) - GND - SIG.

Quando o opto interruptor está aberto, o sinal é 0V e quando ele fecha o sinal é de 5V.


Estou com uma aplicação que preciso ligar 2 destes em série, então eu liguei VCC1 em VCC2, SIG1 em GND2, SIG2 como sinal de saída.

Aparentemente funcionou, quando um dos opto interruptores fica fechado, o sinal é de 5V, mas quando ambos interruptores estão abertos, o sinal que deveria ser 0V é 2,85V.

O que estou fazendo de errado? Talvez tenha que usar transistor pra isso? Existe algum componente com duas entradas AND e uma saída de sinal?

Adicionei os arquivos do esquemático.

Exibições: 202

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.

Confuso esse seu esquema...

  Aparentemente o pino "E" fica por definitivo ligado ao GND. Sendo assim não é possivel ligar em série.

  Entendi isso.

Eduardo.

No caso eu coloquei a ligação do sensor em um head de 4 pinos, não tenho a biblioteca do sensor pra colocar a representação dele.

Os sensores separadamente funcionam bem, ligando 5V no V, GND no G, o sinal é 0 ou 5V no S.

Como o sinal é 0V quando o sensor está aberto, eu peguei o sinal do sensor 1 e liguei no GND do sensor 2.. pois quando o sensor 1 for fechado, o sinal será 5V e "desligaria" o sensor 2.

Se não é possível ligar em série, existe algum componente que possa receber o sinal 5V dos dois sensores? E que indique o sinal 5V quando algum dos dois sensores fechar?

Acredito que se vc ligar de fato em série funciona.

Não está funcionando pq tem um GND no meio...

Teria que ser: 

Sig1 liga no C do 1 

E do 1 liga no C do 2

E do 2 liga no GND.

Aih estaria em série.

Se vc quiser colocar um componente recomendo por 2 transistores.

Se vc ligar o sinal na base de um transistor npn naturalmente ele vai iverter o sinal.

Ficara cada entrada invertida (barrada). 

Assim a saída pode ser a mesma se vc considerar em paralelo.

Não sei se deu pra entender...

Mas vc ligaria:

Sinal 1 invertido (pelo transistor) em paralelo com o sinal 2 invertido (por outro transistor).

Assim qualquer sinal que de 1 garante um 0 na saída. Efeito equivalente.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço