Boa tarde Pessoal do intelecto das galáxias, gente eu estou com um problema aparentemente simples mas não consigo resolver, eu estou fazendo um carro com esteira lagarta de controle remoto para meu sobrinho, usando Arduino pro mini 5v + nrf24l01, tentei utilizar uma ponte H l298 para acionar os 2 motores de 370 de alta velocidade pelo pwm, mas essa ponte h não aguentou nem 30 minuto de teste e queimou por aquecimento.

Então vendo alguns vídeos, achei um que a pessoa utilizava 1 servo motor para acionar um motor DC o esquema é bem simples, quando o servo mover para um lado acionava + - e para o outro - +, fazendo um ponte h, peguei essa ideia e usei 1 servo para controlar o motor da esteira esquerda e outro servo para o motor da direita, e deu certo fico muito bom a movimentação e a inversão de sentido, mas o grande problema é que quando o receptor perde o sinal do transmissor, ae ele sai andando sozinho até conectar de novo. 

na versão com a ponte h  eu usei  uma variável 

uint32_t cont_temp; //para contagem do tempo 

//depois usei ela para desligar os digital que controlavam os motores

if (millis() - cont_temp > 2000)  // ae quando perdia o sinal do radio por mais de 2 segundos desligava 
digitalWrite(4, LOW);
digitalWrite(5, LOW);
cont_temp = millis();

só que se eu fazer isso com o digital do servo ele vai ficar travado na ultima posição que parou, ou seja se o transmissor perder o sinal do receptor quando eu estiver acelerando ferrou...

Eu precisava saber como voltar o servo na posição original quando perder o sinal do transmissor. 

Exibições: 141

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde GAO, (se não gosta que te chame pelas iniciais, avise),

vamos apelar para o JACK.

Parte 1. O que é um motor 370?

       https://leao.com.br/mais/not%C3%ADcias-e-eventos/not%C3%ADcias/2019...;   ?????

Parte 2.  Se a ponte L298 queimou, não é melhor investigar a razão ao invés de modificar o projeto?

Parte 3. Posta o esquema (com L298) e anexa um arquivo com o sketch usado com o L298.

RV

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço